ROTANEWS176 11/07/2017 14:00 Por JC
Seis pessoas que estava se afogando era da mesma família e os quartos era banhista que frequentavam regulamente na praia da Cidade do Panamá, há 570 km de Orlando
Reprodução/Foto-RN176 Foto publicada pela família, sendo resgatada pela corrente humana, na hora do seu afogamento
Uma tragédia de terríveis proporções foi evitada em uma praia na Flórida, nos EUA, através da união de 80 pessoas – literalmente, em uma corrente humana. Nove pessoas começaram a se afogar, sendo seis da mesma família, e gritar por socorro, em uma parte do mar bastante afastada da areia. Ao invés de correr o risco de também se afogar, o grupo de banhistas que realizou o salvamento das nove pessoas o fez através de uma corrente humana, isso ocorreu neste último sábado (8) em uma praia de Panama City, localizada a mais de 570 km de Orlando.
Primeiro uma mulher viu seus dois filhos gritando por socorro na praia de Panama City, na Flórida. Ela entrou correndo na água, junto com o pai das crianças, um primo, a avó e outras três pessoas que decidiram ajuda-la. Acontece que, ao chegarem até o ponto onde as crianças estavam, todo o grupo percebeu que não conseguiria também sair dali, submersos em uma parte com quase 5 metros de profundidade. Foi quando os gritos por socorro começaram:”Eu honestamente pensei que iria perder minha família naquele dia”, disse Roberta Ursrey. Depois ao ser resgatada concluiu!
Reprodução/Foto-RN176 Família sendo resgatadas do afogamento na praia na Cidade do Panama, nos Estados Unidos
Segundo o jornal local “The Panama City News Herald”, mais de 80 pessoas teriam se juntado para criar a corrente humana e salvar o grupo que estava nadando em uma área muito afastada da costa. A corrente humana que se formou para salvar as pessoas conseguiu sair da areia até cerca de 100 metros mar a dentro. Duas filhas de Roberta também estavam na corrente humana. O esforço e a agitação foram tamanhos que uma mulher que contribuiu para a corrente acabou sofrendo um infarto e foi hospitalizada. “Eu automaticamente pensei que eles tivessem visto um tubarão”, afirmou Jessica Simmons, uma das pessoas que fez pare da corrente humana. “Eu corri de volta para a areia e meu marido veio ao meu encontro. Foi então que vi que alguém estava se afogando”, declarou para o The Panama City News Herald.
Mas a família, que correu sério risco de praticamente desaparecer subitamente, assim como as três pessoas que foram ajuda-la, um dos sobrevivente comentou:” Ela desabafou “Oh Deus, é assim que eu vou morrer!”, voltaram à costa salvos, graças a algo simples porém poderoso: a união de mão em mão, de pessoas conseguido salvar ás 9 pessoas que estavam se afogando na praia de Panama City