ROTANEWS176 19/02/2024 15:20 Escrito por: Guinho Santos Revisado por: Luiz Fábio Almeida
Reprodução/Foto-RN176 Funcionários teriam ficado sem receber pagamento de salário de prestadora de serviço da emissora (Imagem: Divulgação / Globo)
A Globo foi envolvida em uma situação complicada em relação aos pagamentos de parte dos figurantes que são contratados por empresas terceirizadas.
De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a emissora carioca tem o costume de chamar os profissionais de três empresas específicas.
A Pool, Estellar e Elenco são responsáveis por disponibilizar figurantes para participar das produções da gigante da comunicação.
Informações de bastidores dão conta de que a empresa está até com “aviso prévio” de que vai deixar de prestar o serviço no final do mês.
Enquanto isso, tem figurante sem receber valores que passam de R$ 1,5 mil. O grande receio é que a mesma decrete falência e deixe de pagar os trabalhadores, algo que acontece sempre que uma prestadora deixar de atuar com a rival da Record.
A emissora, aliás, prefere não se meter na situação, mas os figurantes exigem que a casa cumpra com o acordo. Responsável pelo Sindicato dos Artistas (Sated-RJ), Hugo Gross comentou que vai se reunir com os envolvidos para tentar solucionar o problema.
Sindicato se pronuncia sobre acusação grave contra a Globo
“Nós temos sempre reclamações de maus tratos, reclamações de alimento diferenciado [do artista e] dos figurantes. O figurante faz parte da nossa categoria e ele tem que ser respeitado, sim“, declarou.
Sobre a prestadora de serviço, ele ressaltou que a mesma vem recebendo várias reclamações, principalmente em relação ao atraso no pagamento dos figurantes.
“Atrasaram e a agência passou para o figurante que quem não estava pagando era a TV Globo. Prontamente levantei essa informação e, assim, dito pela TV Globo, a informação está errada, que a agência de figuração é que não estava repassando devidamente para os figurantes“, justificou.
FONTE: RD1