ROTANEWS176 E POR IG 22/12/2020 16:35
A decisão judicial aponta que o prefeito entregou o celular errado durante investigação em sua residência no mês de setembro
Reprodução/Foto-RN176 Prefeito do Rio, Marcelo Crivella é preso – Estefan Radovicz / Agência O Dia
A decisão judicial que resultou na prisão do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) aponta que ele entregou o aparelho celular de outra pessoa, durante uma investigação com pedido de busca e apreensão em sua residência em setembro. As informações são do jornal O Dia .
Além de Crivella , outras cinco pessoas foram presas em operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil contra um “QG da Propina” na prefeitura, nesta terça-feira (22).
“E para finalizar o quesito ‘conveniência da instrução criminal’, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos (…), o prefeito Marcelo Crivella , assim como o também denunciado Mauro Macedo deram mostras de que pretendem colocar todos os obstáculos à apuração dos fatos na busca da verdade real, pois o prefeito, naquela ocasião, entregou aos agentes encarregados da diligência, afirmando ser de seu uso, um aparelho de telefone celular de terceiro”, afirma parte da decisão obtida pelo jornal.
A desembargadora que assinou a decisão judicial, Rosa Helena Penna Macedo Guita, diz que a fraude foi constatada com um exame no aparelho apreendido. “Tal fato, sobre o qual o Ministério Público discorreu com riqueza de detalhes, foi apurado mediante o exame dos dados armazenados no citado aparelho, inclusive rastreamento do seu percurso por meio dos dados armazenados no GPS, tudo devidamente documentado nos autos”, afirma.
Leia também
- Prefeito Marcelo Crivella é preso em operação da polícia e do MP do Rio
- Caso Crivella: Lista de políticos presos ou afastados no Rio aumenta; confira
- Conheça Jorge Felippe, que vai assumir a prefeitura do Rio interinamente
“Esse tipo de conduta, aliás, parece ser uma prática constante entre os membros da organização criminosa”, completa.