Entre as festividades religiosas do mundo, uma das mais curiosas é certamente o Sheedi Mela, festival anual de crocodilos que ocorre nos arredores de Karachi, no Paquistão
ROTANEWS176 E POR PLANETA 08/08/2018 3h00
Reprodução/Foto-RN176 Tratador cuida de crocodilos durante festival no Paquistão: animais não atacam os fiéis (Foto: Asif Hassan)
Entre as festividades religiosas espalhadas pelo mundo, uma das mais curiosas é certamente o Sheedi Mela, o festival anual de crocodilos que ocorre nos arredores de Karachi, no Paquistão. Realizada em 2018 no mês de março (a data é definida pelos líderes espirituais da comunidade), a celebração é o momento mais importante dos sheedis, descendentes de africanos que chegaram ao solo paquistanês. Aberto a todas as etnias, o festival é conhecido principalmente pela reverência dedicada aos crocodilos-persas nas proximidades do templo do mestre sufi Hasan-al-Maroof Sultan Manghopir. Os visitantes fazem oferendas de carne fresca aos crocodilos para concretizar seus pedidos. Para os sheedis, esses animais não fazem mal aos fiéis e merecem tanto respeito quanto os humanos – quando morrem, são enterrados perto do templo.