Cultivar nobres sentimentos

ROTANEWS176 24/02/2024 10:00                                                                                                                            NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS

Participantes da Comunidade Piratininga, de Bauru, SP, conquistam expressivos resultados baseados na sincera atuação

 

Reprodução/Foto-RN176 Reunidos em encontro mensal, com a selfie feita pelo jovem Gabriel Matias

Em Bauru, maior cidade do centro-oeste paulista, os integrantes da RM Bauru, organização que leva o nome do município, seguem com maior ímpeto após as vibrantes conquistas no movimento de conectar jovens pela paz, objetivo alcançado por todos os distritos da localidade. É o resultado de um esforço brindado pela união de forças e pela ação imediata, em todas as frentes de atuação, reflexos vistos na Reunião Nacional de Líderes da BSGI, promovida na região em 18 de novembro de 2023. Essa data é revestida de profundo significado para todos, pois o Centro Cultural da localidade, inaugurado em setembro desse ano, foi palco da cerimônia que uniu o Brasil na homenagem a Ikeda sensei, que partiu desta existência em 15 de novembro.

Quando há o sentimento de corresponder às expectativas do Mestre a vitória se expande, e é dessa forma que se concentra a dedicação de líderes e de membros. No recorte das organizações de base da edição, encontramos a Comunidade Piratininga, situada a 16 quilômetros de Bauru, com seus participantes empreendendo uma luta inspiradora para cravar no coração de todos o puro sentimento do espírito de doação. “Determinamos visitar todos para incentivar sobre a importância da gratidão por conquistarmos tantos benefícios da prática da fé e o significado da contribuição voluntária (Kofu) na grandiosa luta pelo kosen-rufu”, enfatiza Alécio Massao Suzuki, líder do Distrito Castelo Branco, organização na qual se encontra a Comunidade Piratininga e seus três blocos. “Atuar com o mesmo sentimento do Mestre, fazendo nossa revolução humana”, reforça o líder da Comunidade Piratininga, Ademir Matias.

Reprodução/Foto-RN176 Alguns dos líderes locais, tendo o Brasil Seikyo como base no apoio aos membros da Comunidade Piratininga

Os resultados são expressos pelas comprovações na evolução do engajamento dos membros, bem como no sentimento reinante na localidade, assim como nas palavras de Erika Suzuki, responsável pela Divisão Feminina (DF) do Bloco Piratininga: “Estou muito orgulhosa e alegre por fazer parte da Comunidade Piratininga, grata por tudo. Eu sempre participo do Kofu com sentimento e satisfação pela transformação da minha própria vida, entendendo para que é destinada e a verdadeira essência dessa contribuição voluntária. Como sempre dizia Ikeda sensei, com essa dedicação, atemo-nos à grande oportunidade de transformar nosso carma negativo e aprimorar nosso caráter.”

Os reflexos dessa alegria e realização de todos chegam aos lares e às atividades da Comunidade Piratininga, assim como ao outro núcleo integrante do Distrito Castelo Branco, a Comunidade Independência. Ali, destaque para o sucesso atingido no movimento da Juventude Soka.

Unidos mais que nunca, nutrindo no coração o sincero espírito de doação, as lideranças orgulham-se de estar sendo criadas as sólidas bases da nova era de força jovem “no lugar do Mestre, aqui e agora”.

No topo: Reunidos em encontro mensal, com a selfie feita pelo jovem Gabriel Matias

Fotos: Colaboração local

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO