ROTANEWS176 22/02/2025 10:05 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS Por ARCO-ÍRIS
Reprodução/Foto-RN176 Determinados, componentes da Sub. Bahia fecham com êxito curso de verão na localidade — Foto: Colaboração local
No dia 2 último, líderes da Sub. Bahia, CRE Leste, estiveram reunidos para um curso de verão, atividade acompanhada presencialmente e por transmissão. Todos foram surpreendidos no início do evento pelo anúncio da aquisição do Centro Cultural de Salvador, feito por Eduardo Paderes, responsável pela Sub. Foi exibido um vídeo do novo espaço, a ser inaugurado no fim do ano. Será o primeiro centro cultural vista mar da BSGI.
Houve homenagem, formaturas e apresentação de novos coordenadores de periódicos, e, na sequência, explanação sobre o espírito de líder humanista, a cargo da vice-coordenadora da Divisão Feminina (DF) da CGRE, Sonia Paderes.
Os grandiosos resultados da Sub. Bahia no primeiro turno da Liga Monarca foram enaltecidos por Celso Damasceno, vice-coordenador da Juventude Soka da CRE Leste. Ele disse que a luta deve ser, sobretudo, de gratidão, e encorajou todos a vencerem juntos na segunda etapa em andamento.
O curso incluiu um treinamento prático sobre o uso das funcionalidades da Extranet, e a segunda parte foi dedicada a diálogos e incentivos. “Este novo centro cultural vai ser o local para formar novos líderes humanistas”, frisou Lucas Bittencourt, vice-coordenador da Juventude Soka da CGRE. Ele compartilhou três pontos importantes para essa luta: mudar a si mesmo, não desistir até o final, e atuar com coragem e alegria”.
Suzana Hirai, responsável pela DF da Sub. Bahia, destacou a força da união, coragem e alegria, ressaltando o desafio lançado pela divisão na recitação de dez horas de daimoku, semanalmente.
Nos agradecimentos, Eduardo Paderes reforçou a responsabilidade pela conquista do objetivo do centro cultural, incentivando todos a avançarem na mesma órbita do Mestre. Momentos de leitura de mensagens do presidente Ikeda marcaram a atividade, encerrada com a vibração de performances culturais.
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO