ENTRETERIMENTO
ROTANEWS176 E POR OCANAL 19/01/2019 13:50 Daniel César
Reprodução/Foto-RN176 Datena vai processar Bruna Drews por calúnia. Ela o processa por assédio.
Parece que a história referente ao suposto assédio sexual cometido por José Luiz Datena contra a repórter Bruna Drews está longe de acabar. Isso porque, agora, o jornalista garante que abriu processo contra a moça.
De acordo com fontes ouvidas pelo O Canal, Datena já acionou seu advogado e determinou que fosse aberto um processo por calúnia e difamação contra Bruna Drews. O site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, noticiou a decisão do jornalista.
Desafio dos 10 anos: relembre como estavam as principais emissoras brasileiras em 2009
O apresentador do Brasil Urgente vem reiterando todas as vezes que questionado que jamais teria assediado a repórter e que tudo não passa de um grande absurdo. O programa do SBT, Fofocalizando, chegou a ler uma nota oficial de Datena sobre o caso.
A reportagem acessou o portal do Tribunal de Justiça de São Paulo e não localizou nenhum processo eletrônico sobre esse tema. Vale ressaltar que, caso Datena tenha ingressado na última sexta, 18, contra Bruna Drews, dificilmente o processo já teria sido disponibilizado. Pessoas ligadas à Band não souberam dizer se já há o processo.
Fabiana Karla vai encarnar Mãe Dinah em Verão 90
É preciso lembrar ainda que, no caso da acusação de Bruna contra o apresentador, não se trata, ao menos ainda, de um processo penal ou mesmo cível. “A Bruna ingressou com uma ação trabalhista contra o Datena e a Band”, informou uma fonte de O Canal.
Entenda o Caso
Bolsonaro foi acusado formalmente pela ex-repórter de seu programa dominical, Bruna Drews, de assédio sexual. De acordo com a suposta vítima, ele teria falado frases pornográficas para ela entre os meses de junho e julho.
O Canal fez reportagem detalhando a situação e você pode ler com maiores detalhes aqui.
Datena fora do Brasil Urgente
Logo depois da denúncia contra o apresentador ter vazado para a imprensa, a Band confirmou que Datena não apresentaria o Brasil Urgente de sexta, 18 e deste sábado, 19. Mas, segundo a emissora, isso não tem qualquer vínculo com a denúncia em si.
Casos Vanderson e Fábio mostram a falta de profundidade de escolha dos participantes do BBB
A reportagem falou diretamente com a assessoria de imprensa da emissora para entender a situação. Você pode ler com maiores detalhes aqui.
Repórter se manifesta
A repórter Bruna Drews também aproveitou o momento e se manifestou nas suas Redes Sociais, logo depois da denúncia contra Datena ter vazado. Com um texto forte, Bruna afirmou que “alguém deve parar este homem”, se referindo ao jornalista.