ROTANEWS176 29/03/2025 08:45 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Reprodução/Foto-RN176 Aspecto dos participantes do encontro, que inclui apresentações de estudantes. Fotos: Colaboração local
O encontro de líderes dos Sucessores Ikeda e do Grupo Coração do Rei Leão da CGSP aconteceu no dia 15 de março último, no Auditório Monarca, do Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda, em São Paulo. Participaram 307 pessoas, entre elas o convidado Fernando Mendonça, coordenador dos Sucessores Ikeda dos 11 aos 17 anos.
Com criatividade e interação, a reunião envolveu os participantes na missão de desenvolver os preciosos estudantes. O resultado desse esforço pôde ser sentido no relato encorajador de Augusto Rodrigues, da RM Diadema, que nasceu num lar budista e cresceu nos jardins Soka. “Nas reuniões dos estudantes, eu me desenvolvi muito e aprendi a dar valor aos estudos”, afirmou.
Pelo Grupo Coração do Rei Leão, Ricardo Hirata e Ayako Oikawa Maehara falam sobre missão e futuro, fortalecendo a importância da união. Fernando Mendonça, coordenador dos Sucessores Ikeda da BSGI, faixa dos 11 aos 17 anos, parabenizou pelo conceito de time, que tem sido usado pela CGSP, e observou que é o ideal para abraçar os estudantes e criar esse alicerce sólido.
Reprodução/Foto-RN176 Foto de ilustrativa da matéria
Em consonância, Edvaldo Kakegawa, coordenador da CGSP, refletiu ser essa a última geração que teve a oportunidade de viver na época do Mestre. “E serão eles a transmitir para as futuras gerações essa relação. Esse é o espírito de 16 de março”, salienta, fortalecendo o propósito da Liga Monarca, o de prezar mais uma pessoa, prezar mais uma vida.
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO