Demitidos da Jovem Pan farão programa extremista no YouTube

ROTANEWS176 E POR PIPOCA MODERNA 08/11/2022 16h44

Reprodução/Foto-RN176 Foto: Divulgação/Jovem Pan News / Pipoca Moderna

Um grupo de demitidos da Jovem Pan por extremismo político planejam se juntar num novo programa no YouTube, que tem tudo para ser ainda mais radical.

Os comentaristas Augusto Nunes e Guilherme Fiúza estão à frente do projeto, que deverá disputar justamente o público da Jovem Pan, com teorias de conspiração e comentários com viés extremista. Os dois vão se juntar a Ana Paula Henkel, retomando o núcleo radical do programa “Os Pingos nos Is” – que chegou a ter vídeos retirados do YouTube por conter desinformação sobre a covid-19 no auge da pandemia.

Batizado de “Foco no Fato”, o programa estará hospedado no canal do YouTube da revista Oeste, fundada por Augusto Nunes e dirigida pela filha do jornalista, Branca Nunes.

Tanto Nunes quanto Fiúza foram desligados da Jovem Pan News no dia seguinte à derrota de Jair Bolsonaro, enquanto Henkel se demitiu uma semana depois para seguir seu “mentor” Augusto Nunes.

O anúncio do novo programa vazou em uma mensagem atribuída a Nunes que circula em grupos de WhatsApp. Questionado pela imprensa, o jornalista negou a autoria do texto, que contém críticas à Jovem Pan – em flagrante desrespeito ao contrato de sigilo assinado por ele. Mesmo assim, ele confirmou parte das informações, incluindo o lançamento do novo programa com Fiúza e Ana Paula, que ainda terá a apresentação de Paula Leal, editora da Oeste.

Augusto Nunes informou ainda que o canal da revista vai ter outros produtos em vídeo, também com nomes que deixaram recentemente a Jovem Pan.

Um já existe: uma atração semanal com Silvio Navarro, ex-apresentador do “Pingos”. Outro será comandado por Caio Coppolla, também demitido da Jovem Pan após a vitória de Lula.

Os movimentos indicam a intenção de Nunes de transformar a Oeste numa rival da Jovem Pan, que tem grande parte de seu faturamento ligado à exibição de vídeos no YouTube.