Denunciante da NASA diz ter visto “disco voador” levitando em hangar da Força Aérea dos EUA.

ROTANEWS176 06/05/2025 16:38

Em uma revelação chocante que abalou o mundo dos OVNIs, o ex-diretor médico de voo da NASA e major da Força Aérea dos EUA, Dr. Gregory Rogers, quebrou um silêncio de mais de 30 anos para confirmar que viu uma filmagem secreta de um suposto “disco voador” desenvolvido por meio de engenharia reversa de naves alienígenas.

Reprodução/Foto-RN176 Desenho feito pela testemunha de alto nível Dr. Gregory Rogers (à direita) do “disco voador” que ele viu há pouco mais de 30 anos. Crédito: Toby Canham/Daily Mail.

Rogers, 68, disse exclusivamente ao Daily Mail da Grã-Bretanha que em 1992 testemunhou um vídeo de segurança mostrando uma nave de cerca de seis metros de diâmetro levitando dentro de um hangar, usando uma tecnologia que desafia as leis conhecidas da física. O ex-funcionário, que trabalhou com astronautas em missões de ônibus espaciais por décadas e recentemente se aposentou do Departamento de Defesa (DoD), decidiu quebrar o silêncio para apoiar outros denunciantes que alegaram perante o Congresso que os EUA possuem tecnologia de origem não humana.

Rogers disse:

“Sei exatamente o que vi naquele dia, e não era uma nave convencional.”

Segundo seu relato, o incidente ocorreu na primavera de 1992 nas instalações de Cabo Canaveral, na Flórida, quando um major da Força Aérea, que ele não conhecia, o levou para uma sala fechada, mostrou-lhe o vídeo e pediu que o mantivesse em segredo.

As imagens mostraram técnicos em aventais e trajes especiais cercando a aeronave em forma de “disco voador”, que decolou suavemente, girou em ambas as direções e, surpreendentemente, inclinou 45 graus enquanto pairava — algo impossível com a tecnologia de voo conhecida.

Rogers disse:

“Aquilo me deixou atordoado. Nenhuma de nossas aeronaves consegue fazer isso.”

O detalhe que mais o impressionou foi a inscrição da Força Aérea dos EUA na fuselagem.

Quando perguntado porque tal coisa teria sido projetada, o major respondeu enigmaticamente, apontando para o céu, o que Rogers interpretou como uma referência à tecnologia extraterrestre:

“Nós pegamos isso deles.”

O ex-diretor médico admitiu que durante anos não compartilhou o que viu, nem mesmo com sua esposa, temendo as consequências de expor acidentalmente um segredo confidencial. Entretanto, depois de décadas trabalhando em ambientes ultrassecretos e motivado por depoimentos recentes como o do ex-oficial de inteligência do DoD, David Grusch, Rogers decidiu se manifestar. Grusch testemunhou sob juramento em 2023 que os EUA vêm recuperando e tentando replicar naves alienígenas há décadas.

OVNIs e astronautas

Rogers não é estranho a denúncias: na década de 1990, ele alertou a NASA sobre falhas nos escudos térmicos do ônibus espacial, um perigo que foi tristemente confirmado pelo desastre do Columbia em 2003. Agora, seu objetivo é contribuir para o esclarecimento do fenômeno OVNI e, para isso, ele se juntou ao International UFO Bureau, dedicado a investigar encontros e avistamentos.

O médico revelou que vários astronautas, cujos nomes ele preferiu não revelar, confidenciaram a ele que viram objetos não identificados perto de suas naves durante missões à Estação Espacial Internacional, ao ônibus espacial e até mesmo à Lua. Segundo Rogers, o problema não é a falta de evidências, mas sim o “negacionismo” de altos funcionários.

Ele concluiu:

«Não há mais debate sobre se os OVNIs são reais. Eles são. Só falta o governo admitir.”

[Para instruções de como ativar a legenda em português do(s) vídeo(s) abaixo, embora esta não seja precisa, clique aqui.
Alguns vídeos podem já ter sua legendagem ativada.]

RN176; Assista à entrevista do Dr. Gregory Rogers, da NASA, sobre suposta disco voador em um hangar da Força Aérea dos Estados Unidos, mais para ter a legenda na íntegra em português você terá que levar a risca as orientações acima para obtê-la. Faça o seu comentário dessa entrevista!

FONTE: OVNI HOJE