ROTANEWS176 10/10/2023 17:28
A reunião aconteceu dias antes do ataque terrorista em Israel, hoje na rede social X, o apoiador do Hamas zombou de uma das reféns do grupo.
RN176 Da dir. para esq. Sayid Tenório, Alexandre Padilha e Sayid estava acompanhado de outros representantes palestinos. RrnFoto: Gil Ferreira/Ascom-SRI
O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) solicitou esclarecimentos ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (foto ao centro), em relação a um encontro ocorrido no Palácio do Planalto com Sayid Tenório (foto a direita), vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina e apoiador do grupo terrorista Hamas.
A notícia da reunião de Padilha com Tenório foi publicada, nesta terça-feira (10), em primeira mão, pelo O Antagonista.
No requerimento, o parlamentar questiona quais foram as pautas discutidas durante a reunião e qual imagem o governo brasileiro quis transmitir ao receber um apoiador do grupo terrorista Hamas.
O documento também indaga se o governo está tomando alguma medida para solicitar às Organizações das Nações Unidas (ONU) a inclusão do Hamas na lista de grupos terroristas. Além disso, questiona se o Poder Executivo irá se retratar de alguma forma pelo encontro do ministro Padilha.
Hoje O Antagonista divulgou que o extremista Tenório, zombou na rede social X, ex-Twitter, de uma mulher sequestrada por terroristas.
“Que declaração fajuta. Que ataque terrorista o que, Lula!“, escreveu o extremista.
“Isso é marca de merda. Se achou nas calças”, disparou ele, acrescentando um emoji de risada, diante do vídeo que mostra terroristas armados retirando do porta-malas de um jipe e conduzindo pelos cabelos até o banco de trás uma refém ensanguentada, de mãos atadas e calça manchada na altura das nádegas.
Em um segundo comentário, numa publicação de Lula, Tenório reforça que o a conduta do Hamas não é terrorismo e disse que a declaração do presidente petista é fajuta.
FONTE: ANTOGONISTA E PLATAFORMA X