Descubra a frase que as mães mais detestam ouvir dos parceiros

ROTANEWS176 E  DELAS 12/10/2017 09:00

Homens costumam usar muito uma frase achando que vão ajudar as esposas, mas a verdade é que apenas estão comprovando que não têm iniciativa

Você pode achá-la uma frase inofensiva, banal. Pode achar que está ajudando sua parceira ou, então, sendo um pai ou parceiro participativo falando estas palavras. Entretanto, a verdade é que está fazendo exatamente o oposto quando diz para mães a seguinte afirmação: se você quer que eu faça alguma coisa, apenas fale para mim.

Reprodução/Foto-RN176 Ao invés de ajudar as mães, os parceiros apenas as deixam mais irritadas com a frase sobre falar o que precisa ser feito

“Basicamente, essa frase significa para mim que ele nem mesmo toma a iniciativa de planejar ou pensar sobre o que precisa ser feito, que, aparentemente, estou encarregada de fazer tudo na casa e que ele só vai fazer alguma coisa se eu ‘delegar’ a ele. Caso contrário, não vai pensar em fazê-lo”, escreveu uma internauta no site voltado para mães e pais “Mumsnet”.

A mãe ainda questiona o motivo dela ser sempre a responsável por pensar nas necessidades domésticas da casa, como comprar pão ou um cômodo que precisa ser limpo. “Por que ele não pode pensar por si mesmo? Se a cesta de roupa suja está cheia é porque a roupa precisa ser lavada, sem que eu tenha que especificamente apontar isso.”

A mãe termina o relato dizendo que sabe que ainda tem sorte do parceiro fazer o que ela pede – já que existem muitos homens que se negam a compartilhar o serviço de casa, mesmo morando na residência, como se este fosse um trabalho apenas da mulher –, mas afirma que não consegue entender o por que dele nunca tomar a iniciativa.

Repercussão

Na mesma hora, outras usuárias do site começaram a se perguntar se elas não estavam falando do mesmo marido, já que todas sofriam com o mesmo problema, e a mesma irritação.

E se você, leitor, costuma dizer essa frase para a sua parceira, fique esperto. Outra usuária aconselhou as mães a “inverterem os papeis”. “A partir de agora, pare de lavar as roupas sujas dele, pare de fazer sua comida e passar as roupas dele. Quando ele te questionar, apenas responda: se você quer que eu faça alguma coisa para você, apenas fale para mim. Achei que era assim que a gente levava as coisas agora.”