ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 25/08/2022 18:33 NOTÍCIAS DA REDAÇÃO
Reprodução/Foto-RN176 Encontro virtual dos integrantes do conselho central da BSGI – Foto JBS
Um dia antes da celebração dos 75 anos do encontro ideal,1 na manhã do dia 13 de agosto, os líderes da BSGI, de coordenadoria-geral, coordenadoria e acima, que compõem o conselho central, reuniram-se, de forma virtual, para delinear os planos da organização para 2023.
Durante a atividade, os coordenadores das divisões, do Departamento de Estudo de Budismo (DEB) e das Coordenadorias Educacional e Cultural apresentaram, em detalhes, seus objetivos e principais atividades para o próximo ano. Em essência, o plano é uma continuidade das metas já lançadas, tendo como eixo principal a consolidação das organizações de base.
Em especial, a Divisão dos Jovens (DJ) tem como meta que seus membros leiam os trinta volumes da obra Nova Revolução Humana, enquanto se desenvolvem com base nos objetivos da Agenda 20-30. Neste ano, estão concentrados no quinto objetivo, “Relações Humanas — Jovem que Valoriza a Família e os Bons Amigos”. Para 2023, anunciaram que seus pilares serão a prática budista e as boas ações na sociedade.
O presidente da BSGI, Miguel Shiratori, incentivou sobre o papel dos líderes, enaltecendo o bloco como a esfera mais importante da organização. Ele também confirmou que esse nível é a nascente da criação de “valores humanos” e a correnteza da propagação da filosofia budista para as pessoas, o shakubuku.
Shiratori encorajou todos a se empenhar, a partir dos fundamentos da prática do budismo, a começar pelo daimoku com união e com o mesmo espírito de Ikeda sensei expresso em sua decisão:
Enquanto viver, quero continuar a semear as sementes da esperança, da coragem e da felicidade no grande solo do coração dos jovens. E eu vou orar pelo amanhã em que essas sementes germinarão, produzirão folhas e se desenvolverão em uma imensa floresta da paz que envolverá toda a sociedade global.3
No topo: Encontro virtual dos integrantes do conselho central da BSGI
Notas:
- No dia 14 de agosto de 1947, Daisaku Ikeda encontra-se pela primeira vez com aquele que se tornaria seu mestre da vida, Josei Toda; e, em 24 de agosto do mesmo ano, converte-se ao Budismo de Nichiren Daishonin.
- IKEDA, Daisaku. Nova Revolução Humana. v. 3. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, 2019. p. 191.
- IKEDA, Daisaku. Arte da Longevidade. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, 2022. p. 15.
Foto: BS