Diretor do SBT celebra interesse do mercado após Silvio Santos investir no futebol

ROTANEWS176 E POR DR1 15/04/2021 10:04

Reprodução/Foto-RN176 SBT investe no futebol graças a Silvio Santos e vê mercado publicitário interessado (Imagem: Divulgação / SBT)

Globo perdeu o monopólio do futebol na TV aberta com o recente investimento do SBT no setor. Desde julho de 2020, quando exibiu a final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, o canal tomou gosto pela bola e por um público que há anos não sintonizava o canal 4.

Silvio Santos tirou o escorpião do bolso e deu sinal verde para a compra de direitos de transmissão de campeonatos como a Libertadores e a Champions League.

Fred Müller, diretor de negócios e marketing do SBT, não escondeu o entusiasmo pela nova fase da emissora da família Abravanel. “O FLA X FLU abriu uma janela de esportes que o SBT não via há muito tempo e permitiu trabalhar a audiência e o engajamento com uma paixão nacional”, disse em entrevista ao Meio & Mensagem.

O executivo lembrou que a aquisição da Libertadores foi rápida: em uma semana aconteceu a assinatura do contrato e a primeira transmissão com o DNA do SBT. “Na Libertadores, nós fechamos o contrato em uma semana para começar as transmissões na outra. Agora, temos um prazo maior para planejar as transmissões e o pacote comercial”, destacou.

De lá para cá, o canal de Silvio Santos mergulhou no mundo do esporte. Recentemente, a casa anunciou a transmissão da Champions League, o principal torneio entre clubes do mundo, a partir de agosto, mês do aniversário de 40 anos da empresa.

 “O SBT vem conseguindo imprimir uma forma própria de conduzir as transmissões esportivas e acredito que o mercado assimila isso como uma vontade de continuar evoluindo, tanto em termos de técnica, de qualidade e de transmissão. O esporte é uma propriedade que o SBT valoriza”, garantiu.

Para a UEFA Champions League, o grupo de comunicação deu início à elaboração do plano comercial independente, com a visão dos executivos de como será a entrega das marcas nas transmissões, que acontecerão sempre às terças-feiras, no final da tarde.

Com dois torneios importantes na grade, um terceiro está prestes a ser anunciado: a Copa América. O portal R7 e o UOL Esporte noticiaram nos últimos dias que a emissora estaria próxima de adquirir os direitos de transmissão do torneio entre seleções da América do Sul, que acontecerá em junho e julho deste ano, na Argentina e na Colômbia.