Elon Musk é eleito Personalidade do Ano pela revista Time

ROTANEWS176 E POR ANSA 13/12/2021 11h36

Para editores, empresário influencia a Terra “dentro e fora dela”

Reprodução/Foto-RN176 Elon Musk é eleito Personalidade do Ano pela revista Time Foto: EPA / Ansa – Brasil

A revista Time escolheu nesta segunda-feira (13) o CEO da Tesla e dono da SpaceX, Elon Musk, como a Personalidade do Ano de 2021. Aos 50 anos, o empresário e investidor é apontado como uma pessoa que influencia a Terra “dentro e fora dela”.

O homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 188 bilhões, viu a sua empresa fazer o primeiro voo privado ao Espaço. Seu investimento nas viagens espaciais e em novas tecnologias de mobilidade também foram apontados como alguns dos principais pontos para o reconhecimento.

“Este é o homem que aspira salvar nosso planeta e nos dar um outro para habitarmos: palhaço, gênio, provocador, visionário, industrial, ‘showman’, cafajeste; um híbrido louco de Thomas Edison, P.T. Barnum, Andrew Carnegie e ‘Doutor Manhattan’, o homem-deus de pele azul que inventa carros elétricos e se muda para Marte”, diz o perfil da revista.

Reprodução/Foto-RN176 Elon Musk foi escolhido como Personalidade do Ano Foto: ANSA / Ansa – Brasil

Os editores ainda lembram que “com um estalar de dedos”, Musk faz os mercados subirem ou caírem e que tem um “exército de pessoas devotadas” ao redor do mundo.

No ano passado, a tradicional publicação escolheu o presidente recém-eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, como as Personalidades do Ano.

Bolsonaro 

Na última semana, por meio de votação popular, o presidente Jair Bolsonaro foi escolhido como Personalidade do Ano. As duas premiações não têm relação.

A escolha de Bolsonaro foi fruto de um movimento online de seus apoiadores e deixou o mandatário à frente do segundo colocado, Donald Trump. Cada pessoa poderia votar inúmeras vezes em quem queria ver como vencedor e não precisava se registrar.

Ao apresentar o vencedor, a Time destacou que Bolsonaro é um “líder controverso” e que a escolha das pessoas identifica a pessoa mais influente do ano “seja para o bem ou para o mal”. A revista ainda citou que o presidente está na mira da Justiça e foi alvo de uma investigação política por sua gestão da pandemia de covid-19.