Em áudio, Robinho aconselha amigo a voltar ao Brasil para não ser preso

ROTANEWS176 E POR DR1 11/12/2020  10:04

Reprodução/Foto-RN176Robinho foi condenado pela Justiça da Itália (Imagem: Divulgação/ Santos)

A polêmica envolvendo Robinho segue ganhando novos capítulos. Em mais uma conversa telefônica gravada com autorização judicial, o atacante aparece usando termos depreciativos e também ri ao relatar os acontecimentos que o levaram a ser condenado.

A condenação foi confirmada, em segunda instância, por estupro coletivo contra uma mulher de 23 anos em Milão, em 2013. Ainda em gravação, segundo informações do UOL Esporte, o brasileiro também disse ter aconselhado o amigo Ricardo Falco, outro condenado, a voltar para o Brasil para evitar uma eventual prisão em solo italiano.

“Se os caras mandarem eu ir lá depor vai ser foda, vou falar o que pra minha nega? […] Vou lá depor pra quê? Oito cara rangaram a mina […]. Ó que fase que eu tô”, declarou o jogador por telefone a um amigo, em transcrição anexada ao processo que foi obtida pela publicação.

Em seguida, ao relatar uma conversa com Falco, que estava sendo convocado a depor à polícia, Robinho afirmou: “Cara, você quer um conselho? Não vai nem lá, volta pro Brasil, pelo menos tu não fica em cana (Risos)”.

O brasileiro foi condenado a nove anos de prisão pelo Tribunal Italiano de Apelação. Robinho não foi ontem à Milão para tentar explicar o que aconteceu. Apenas seus advogados estiveram lá. A vítima, que o acusa de estupro, esteve no tribunal.

Num outro momento do áudio, o craque declarou: “Eu tô com medo se os caras me chamarem para depor, eu não sei, tomara a Deus que, o meu medo é esse, o meu medo é sair na imprensa, ‘Amigos de Robinho estupraram menina lá na Europa’, meu medo é esse”.

No final da conversa interceptada, Robinho declarou que viu os companheiros, “desesperados”, transarem com a moça. Ele usa termos como “rangar” e “trabalhar” para se referir ao ato sexual.

“Eu lembro que foi, quem tava desesperado era [amigo 3] e [amigo 2] em cima da mina. [amigo 3] e [amigo 2] tava num desespero da porr*“, comentou ele.