Em vídeo, militar aparece fumando e chama FAB de ‘Força Aérea da Biqueira’

ROTANEWS176 E POR IG 03/07/2019 15h52

Procurada, a FAB afirmou que soldado estava fazendo serviço militar obrigatório temporário, deu baixa na última sexta-feira e que cigarro não era de maconha, mas sim de palha

Reprodução/Foto-RN176 Soldado grava vídeo caçoando da FAB e fumando cigarro; segundo a Aeronáutica, fumo é de palha, não de maconha – Reprodução Facebook

São Paulo – O vídeo de um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) fumando e rindo da Aeronáutica vem circulando nas redes sociais. A gravação – que ocorreu dentro da base aérea de São Paulo, em Guarulhos – foi publicada no Instagram do militar, onde também foi postada, recentemente, uma foto que associa a sigla FAB aos termos Força Aérea da Biqueira.

Nas imagens, o militar que está gravando aparece cercado por outros dois soldados, enquanto traga um cigarro. Os três usam o uniforme de educação física da FAB e estão em uma espécie de arquibancada. As imagens viralizaram poucos dias depois de um sargento ser flagrado levando 39 kg de cocaína dentro de um avião da Aeronáutica, à Espanha, quando estava acompanhando a comitiva do presidente Jair Bolsonaro ao G-20, no Japão.

De acordo com a própria FAB, os vídeos virais foram investigados pelo setor de inteligência. O militar foi identificado, estava fazendo serviço militar obrigatório temporário, e deu baixa da instituição na última sexta-feira. Além disso, segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica, o cigarro que o soldado aparece fumando não é um cigarro de droga, maconha , mas de palha.

Não ficou claro, porém, se o autor do vídeo será punido por caçoar da instituição nas redes sociais. Segundo a FAB, os outros militares envolvidos nas imagens também foram identificados e também já deram baixa, não fazendo mais parte da Aeronaútica.

Veja o vídeo e deixe o seu comentário a respeito!

.

iG Último Segundo

  Em vídeo, militar da Aeronáutica aparece fumando e chama FAB de ‘Força Aérea da Biqueira’ → http://bit.ly/2LyoZtz 
21 pessoas estão falando sobre isso