“Evidencie sua melhor versão em qualquer situação”

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 17/10/2020 18:15

NOTÍCIAS

REDAÇÃO / COLABORAÇÃO LOCAL

Com esse foco, integrantes do grupo Zenshin promovem estudo virtual

No domingo (4), integrantes do grupo Zenshin da Divisão Feminina (DF), em conjunto com as líderes da DF da BSGI, se encontraram em uma atividade virtual para estudar o budismo. Participaram 2.500 representantes de todas as regiões do Brasil.

Zenshin — que em japonês significa “avanço” — é um grupo de treinamento da Divisão Feminina, que visa lapidar as integrantes recém-chegadas da Divisão Feminina de Jovens (DFJ) e aquelas com menos de 45 anos. Os encontros do grupo acontecem trimestralmente, com o propósito de cada componente atuar efetivamente para o avanço do kosen-rufu em sua respectiva localidade.

Reprodução/Foto-RN176 Redação/colaboraçãolocal – Editora Brasil Seikyo – BSGI

A reunião de outubro trouxe o tema “Evidencie sua melhor versão em qualquer situação”, inspirado na matéria de capa da revista Terceira Civilização (ed. 625, set. 2020), cujo eixo central é direcionar as líderes rumo à vitória do terceiro encontro que será realizado em novembro, bem como compartilhar o plano de luta para 2021.

Para a atividade, as integrantes do grupo apresentaram, em forma de diálogo, quatro amigas que falaram sobre empoderamento, enxergar além dos medos, aceitar suas forças e fraquezas, ao lado de outros assuntos importantes para vencer no dia a dia. Utilizando também um trecho da Proposta de Paz — enviada anualmente à Organização das Nações Unidas (ONU), todo dia 26 de janeiro, Dia da Fundação da SGI, pelo presidente Ikeda (Terceira Civilização, ed. 621, maio 2020), enfatizaram o compromisso de nunca deixar para trás aqueles que enfrentam dificuldades.

No direcionamento para o terceiro e último encontros do ano, de forma inédita, as localidades contarão com a participação de convidadas nas atividades, em total sintonia, contribuindo efetivamente para a rede das 100 mil mulheres e 100 mil jovens.

Entre os relatos, Sildreane Aramaki, responsável pelo grupo Zenshin da Sub. Nordeste 2, compartilhou sua melhor versão em várias fases da vida. Determinada a criar as raízes do grupo em terras nordestinas, vem realizando diálogos de vida a vida e utilizando todas as possibilidades virtuais para encontrar as amigas Zenshin.

Já Selma Inoguti, coordenadora do grupo em nível nacional, de um jeito alegre e contagiante, transmitiu o plano de luta para 2021 e incentivou a todas com três passos para o avanço: “Eu posso fazer isso”; “Vou conseguir sem falta; e “Eu sei que sou capaz” (Terceira Civilização, ed. 611, jul. 2019, p. 19). Finalizou suas palavras bradando o lema eterno do grupo: “Shitei funi é a minha vida e avançar é a nossa missão”.

A coordenadora da DF da BSGI, Meiry Hirano, de forma emocionante, encorajou as participantes a vencer na recitação de “Muito Mais Daimoku” e a compartilhar a grandiosidade dessa prática com as amigas, criando uma rede de mulheres fortes e felizes, visualizando os próximos dez anos. E concluiu que verdadeira felicidade significa expandir felicidade interior para outra pessoa.

Entoando a canção-homenagem do grupo Zenshin, Avançar Até Vencer, todas renovaram a decisão de finalizar 2020 — ano comemorativo dos quinze anos de fundação do grupo — com vitórias significativas. É tempo de ir além.