Explosão em turbina! Veja vídeo de avião que colocou a vida de Emerson Sheik em risco

ROTANEWS176 14/10/2023 11h06

Ex-jogador estava indo para São Paulo para participar do programa “Arena SBT”

 

Reprodução/Foto-RN176 Ex-jogador Emerson Sheik Foto: Lance!

O ex-jogador Emerson Sheik esteve em um avião da Gol em que sofreu uma falha mecânica, na segunda-feira (9). Uma das turbinas do Boing 737-700 explodiu logo após a decolagem do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A aeronave saiu do Rio às 13h30, rumo a São Paulo. Durante o início do voo G3 1023, da Gol, de acordo com Sabrina Charello, passageira que estava no avião, era perceptível um barulho considerado estranho. Cerca de 10 minutos depois do voo, o susto aconteceu.

– Ouvimos um estouro muito alto. Todo mundo ficou assustado. Logo depois veio o aviso para apertar os cintos e permanecer sentados – relatou Sabina.

Sheik relatou o acontecido no programa “Arena SBT”, onde participaria presencialmente. Por chamada de vídeo, ele detalhou o episódio do avião, que precisou retornar ao Rio de Janeiro para pousar no Galeão.

– Foi um momento de tensão, pânico. Aquele momento que a vida inteira passa em fração de segundos. Foi um momento muito dfícil, complicado que vivi hoje indo para São Paulo. O voo teve que retornar ao Rio de Janeiro, teve um problema na turbina do avião, fez um barulho ensurdecedor – contou Sheik.

– Realmente foi difícil, eu estou em choque, um pouco mais aliviado. Ali dentro da aeronave consegui fazer contato com a família, falar com os filhos. Graças a Deus os pilotos tiveram discernimento, tranquilidade e conseguiram pousar a aeronave com segurança, salvando dezenas de vida e graças a Deus deu tudo certo – concluiu.

Em nota, a Gol Linhas Aéreas afirmou que a tomada de decisão da equipe de bordo respeitou todos os procedimentos necessários.

– Em relação aos motores das aeronaves da frota, a Gol reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela Gol quanto pelo fabricante. A Gol reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na Segurança, valor número 1 da companhia – informou a empresa.

RN176; Veja o momento exato quando explodiu uma das  turbinas do Boing 737-700, e o relato do ex-jogador Emerson Sheik, e as explicações de uma das passageiras que estava abordo, falou como ficou os demais  passageiros despois da explosão da turbina do avião da Gol. Deixe o seu comentário desse incidente ocorrido no Boing 737-700 que teve de retornar ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro logo depois da decolagem? 

FONTES: LANCE, SBT E PLATAFORMA X