F1: Sauber anuncia novo Diretor Comercial para ajudar na transição para Audi

ROTANEWS176 13/06/2024 08:53                                                                                                                                  Por Kadu Gouvêa

A Sauber anunciou a contratação de Stefano Battiston como Diretor Comercial, a partir de 1º de junho de 2024. Battiston se reportará diretamente ao CEO, Andreas Seidl, e vai liderar a estratégia comercial na transição da equipe para se tornar o time oficial da Audi na Fórmula 1 em 2026.

Em sua nova função, Battiston liderará todos os aspectos comerciais da Sauber Motorsport e do projeto Audi F1, incluindo marketing, marca e conteúdo, parcerias, desenvolvimento de negócios, experiências de convidados, CRM e dados, e material de merchandising.

Battiston traz consigo uma vasta experiência das suas funções anteriores na Maserati, IWC Schaffhausen e como Chefe de Marketing da Alfa Romeo F1 Team. Mais recentemente, ele foi Diretor Comercial do Projeto Audi F1, que onde ajudou a construir a espinha dorsal da entrada comercial da Audi na categoria.

Seidl comentou após o anúncio: “A nomeação de Stefano é outro passo importante em nossa transição para nos tornarmos a equipe de fábrica da Audi F1 a partir de 2026, e representa uma base sólida sobre a qual continuaremos a construir à medida que avançamos. Preparar nossa entrada na Fórmula 1 com a Audi, garantindo que estamos comercialmente à frente dos nossos concorrentes. Trabalho com Stefano desde que entrei no Grupo Sauber e juntos, temos objetivos ambiciosos. Receber Stefano neste programa nos deixa um passo mais perto de realizá-los. Há uma disputa dentro e fora da pista e queremos vencer as duas.”

Battiston também falou: “O Projeto Audi F1 está se fortalecendo cada vez mais. A posição da Audi no cenário global é sólida e impressionante, e estou ao mesmo tempo encantado e determinado em levar este projeto adiante. Estamos formando uma nova equipe com a missão de nos tornarmos uma plataforma pioneira para marcas, abrindo as portas para uma cultura que transcenderá as parcerias tradicionais e o envolvimento do cliente. A entrada da Audi na Fórmula 1 é o ápice de sua história de grande sucesso no automobilismo e estou grato por esta oportunidade e desafio”, concluiu.

FONTE: MANIA