Fazer sexo só de uma determinada maneira, ou de olho no relógio, impede muitas mulheres de conhecer o prazer
ROTANEWS176 E TERRA 25/06/2015 12h13
O que está impedindo inúmeras mulheres de experimentarem o prazer do orgasmo? E o novo Viagra feminino seria a resposta?
Reprodução/Foto-RN176 Foto: iStock
As perguntas são da colunista Pamela Madsen, do site do jornal Huffington Post, que incentiva as mulheres a se questionarem antes de engolirem a primeira pílula.
Segundo ela, é possível, em qualquer idade, estabelecer uma boa relação com o corpo e com a sexualidade. Para auxiliar nesse sentido, Pamela listou quatro razões comuns pelas quais as mulheres não “chegam lá”. Confira.
- Preocupação com o tempo
Pare de olhar para o relógio. Muitas mulheres se preocupam que a relação está demorando demais, ou que deveriam investir tempo dando mais prazer do que recebendo. Muitas vezes, elas demoram um pouco mais para relaxar, e chegar ao orgasmo pode exigir certo tempo. Deixe rolar! Permita-se ter prazer. O sexo não deve ter limites de horário. - Dificuldade em ter prazer
Algumas mulheres são realmente boas em dar prazer, mas, muitas delas, não sabem receber. As mulheres são condicionadas a doar e para algumas é uma ideia muito radical simplesmente deixar que o prazer tome conta de seu corpo.
Mas você merece prazer e felicidade. Esteja aberta ao prazer de receber. Lembre-se: seu parceiro também quer oferecer a você algo de bom. Saboreie e desfrute deste presente.
- Orgasmo? O que é isso?
É fato: muitas mulheres não sabem o que é um orgasmo. É difícil acreditar que muitas não desconhecem a própria anatomia. Fica ainda mais complicado chegar ao orgasmo se você não se conhece suficientemente bem. Isso faz com elas não saibam o que exatamente as traz prazer e, muito menos, como pedir por isso.
Muitas não sabem que é muito comum não chegar ao clímax durante a relação sexual, a menos que o clitóris seja estimulado. E a estimulação leva tempo! Portanto, se todas as partes da vulva não estiverem sendo estimuladas, você estará fechando o seu principal portal para o prazer.
Pode levar algum tempo para que você aprenda a expandir seu prazer. Conhecer o corpo e assumir sua sexualidade exige tempo e esforço. Se você está disposta a se alimentar corretamente, consultar o médico regularmente, ir à academia, dedique disciplina também ao âmbito sexual.
- Limites desnecessários
Colocar restrições sobre a quantidade ou a forma de prazer que é permitida, definitivamente, não é o melhor caminho para ter orgasmos.
Muitas mulheres acreditam que só podem chegar ao orgasmo se o sexo for feito de uma determinada maneira, mas isso acaba minando a sua habilidade de expandir a experiência do prazer.
Talvez este limite tenha sido ensinado a você por sua família, amores passados ou mesmo amigos que te fizeram passar vergonha pela forma como expressa sua sexualidade. Deixe de lado crenças do passado e evite comparações. O sexo deve ser mais uma dança moderna e confusa do que um balé estruturado.