ROTANEWS176 E FENG SHUI 25/05/2018 08:00
Franco Guizzetti
Nesta semana de Santa Sarah Kali, assuntos ligados aos ensinamentos ciganos são mais frequentes. Para eles, toda a magia é baseada na força da natureza, que se baseia na energia dos quatro elementos: terra, fogo, água e ar.
SAIBA MAIS
Vai casar? Comece a vida nova com a boa energia Feng Shui
Proteja-se das más energias com orientações de Feng Shui
Arrume a bagunça para atrair prosperidade em sua vida
Melhore a vida amorosa do casal com ajuda do Feng Shui
Use o poder dos amuletos para trazer sorte e afastar o azar!
Para o Feng Shui, qualquer forma de energizar é auspiciosa. Os quatro elementos da natureza, que trazem vida a Terra, por exemplo, também podem canalizar energia para você, à sua casa e ao seu ambiente de trabalho. Por isso, é sempre bom manter um representante desse quarteto fantástico por perto, especialmente quem mora nas grandes cidades, afastado desses poderes naturais. Saiba o significado de cada elemento e qual a melhor forma de colocá-lo ao seu redor:
Fogo: desde a antiguidade o fogo tem sido considerado sagrado, participando de inúmeras cerimônias religiosas e místicas. Ele pode tanto manter, quanto destruir a vida. É pura energia, associada ao espírito. Era um presente dos deuses. Uma forma de se comunicar com o céu. Pode ser usado para limpeza espiritual e consagração de ambientes, uma vez que tem um grande poder purificador e transformador absoluto. Na antiga China, era considerado também um catalisador das mudanças. A maneira mais eficiente e moderna de simbolizar o fogo para sua casa, altar ou local de trabalho é por meio das velas decorativas, que estão na moda hoje em dia, ou de objetos decorativos com a figura do sol ou peças e objetos triangulares posicionados para cima.
Água: com propriedades purificadoras, a água tem a capacidade de absorver energias estagnadas e negativas de um ambiente. E, em contrapartida, oferece vida, juventude, sabedoria e imortalidade. No Feng Shui, é o símbolo da prosperidade. No cristianismo, através do batismo, ela significa renascimento. Já nas culturas indígenas, era frequentemente usada nas cerimônias de cura. Manter uma jarra ou copo com água é a forma mais simples de trazer o poder e energia desse elemento para sua casa. Já uma fonte de água traz, também, a energia do movimento e vida para o ambiente. Outra forma eficiente e muito decorativa de trabalhar com o elemento água é ter no ambiente aquários ou fontes.
Terra: nas antigas culturas, quando o homem vivia em total harmonia e intimidade com os elementos da natureza, ela sempre foi reverenciada como a Grande Mãe-Terra, ser vivo e consciente, provedor de todos os seres vivos. Todos nós viemos de seu ventre e para ele retornaremos e, assim como os seres humanos, a terra também é habitada por um espírito. Terra significa aprendizado e força; seu espírito nos traz estabilidade, sabedoria e poder. De seu ventre tiramos o alimento e o remédio para nossos males. A terra é regeneradora e transmutadora. A terra em uma casa oferece estabilidade, segurança e força interior para seus habitantes, que se sentem protegidos e bem direcionados na vida. Vasos de plantas, flores, jardins e todos os tipos de cristais são os melhores representantes desse elemento em sua casa.
Ar: a principal característica desse elemento é a transformação. Sempre estamos em constante comunhão com esse elemento pelo ar que respiramos. Apenas alguns poucos minutos sem ele pode significar a morte, tamanha é sua importância em nossas vidas. Portanto, a melhor forma de entrar em harmonia com o ar é através de respirações profundas e conscientes. O ar traz consigo as energias da mudança e da transformação. De uma brisa suave para uma ventania ou um terrível furacão, o ar transforma tudo por onde passa. Mesmo uma leve brisa é capaz de transportar as sementes e os pólens das flores, fecundando e propiciando a renovação da vida. Representado pela águia, nos remete a liberdade, percepção e comunicação. Abrir a janela e respirar fundo nos momentos de grande tensão nos traz novas perspectivas e amplia os horizontes. O ar pode ser levado para sua casa com a ajuda dos incensos e das defumações feitas com ervas para diversas finalidades. No Feng Shui, os móbiles, sinos de vento, cata-ventos e todos os objetos que se movem podem também representar esse elemento.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele, clique aqui.