ROTANEWS176 27/05/2025 19:40 Por Bruno Silva
Reprodução/Foto-RN176 Silvio Santos (Reprodução: SBT)© Fornecido por Areavip
Meses após a sua morte, ocorrida em agosto do ano passado, o apresentador Silvio Santos teve uma carta inédita descoberta pelas suas filhas.
A carta em questão é intitulada de Os Segredos do Êxito, e fala sobre as reflexões pessoais do apresentador sobre o trabalho, liderança, fé e comportamento. A carta foi encontrada entre os pertences do apresentador e divulgada nesta terça (27), por Daniela Beyruti.
A atual presidente do SBT compartilhou a carta com os funcionários do canal, durante uma reunião interna. No texto da carta, Silvio Santos expressa uma visão de liderança construída pela experiência.
Para ele, comandar exige antes de tudo, saber obedecer. “Nunca coloco em postos chaves homens que não sabem obedecer”, escreveu Silvio, mostrando acreditar que a humildade diante das ordens acaba sendo essencial antes de se assumir o comando.
Já em uma outra parte do texto, Silvio Santos enfatiza a importância da fé aliada à responsabilidade pessoal: “Sempre tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que Ele faça o meu trabalho”.
Veja a carta completa na publicação a segui
RN176 Leia na íntegra a carta deixa pole empresário e apresentador Silvio Santos e trazida a tona pela sua filha Daniela Beyruti presidente do SBT
A disciplina financeira é algo que aparece como um valor central na trajetória dele. Silvio Santos ainda revela que desde jovem ele seguiu o princípio de “trabalhar muito e gastar pouco”. Ele ainda fez um alerta contra o deslumbramento com o sucesso precoce.
De acordo com Silvio, “se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, está perdido”. Para ele, o caminho profissional acaba sendo uma jornada que só acaba com a morte.
Em seu texto, o apresentador ainda aborda suas relações interpessoais com um tom de autocrítica e realismo. Ele afirma ter aprendido mais com críticas do que com os elogios, e que valoriza as lições vindas de quem discorda dele.
“Fecho os meus olhos às adulações e os abro muito bem às críticas”, destacou o apresentador. Já em um outro trecho da carta, ele reconhece que confia mais em si mesmo do que nos outros e admite uma busca obsessiva pela perfeição: “Se uma coisa vale a pena ser feita, significa que ela merece ser bem feita”.
A carta acaba sendo encerrada com uma nota de leveza e autoconhecimento, onde Silvio escreve que é fundamental manter o bom humor e a humildade diante da própria figura: “O homem que não é capaz de rir de si mesmo não será capaz de fazer alguma coisa boa na vida”, conclui a carta.
FONTE: AREAVIP