ROTANEWS176 E POR GUIA DO CARRO 02/12/2022 07h23 Por Sergio Quintanilha
Picape híbrida, a primeira do Brasil, começará a ser vendida no primeiro trimestre e foi apresentada durante o lançamento da Ford Academy
Reprodução/Foto-RN176 Ford Maverick Hybrid: alcance superior a 800 km Foto: Ford / Divulgação
A Ford apresentou nesta quarta-feira (30) a primeira picape híbrida do Brasil. Trata-se do Ford Maverick Hybrid, que começará a ser vendida no primeiro trimestre de 2023. A apresentação foi feita no Senai Ipiranga, onde vai funcionar a Ford Academy, um programa para preparar mão de obra brasileira para o mercado de carros eletrificados.
A Ford divulgou poucos dados sobre a picape Maverick híbrida. Disse apenas que o motor a combustão será 2.5, que o câmbio será do tipo e-CVT, que o veículo terá 7 airbags e que a multimídia será de 8”. A rápida apresentação foi feita por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
O Ford Maverick Hybrid deve vir com a mesma configuração que é vendido nos Estados Unidos. A picape é produzida no México. Espera-se para o motor 2.5 aspirado uma potência de 164 cv e 210 Nm de torque, além de 128 cv e 234 Nm no motor elétrico. O sistema híbrido combinado deve entregar 193 cv de potência.
Reprodução/Foto-RN176 Ford Maverick Hybrid: alcance superior a 800 km Foto: Ford / Divulgação
A configuração híbrida do Ford Maverick faz enorme sucesso comercial nos Estados Unidos. Por isso, a Ford precisou esperar a estabilização da produção para importar a picape para o Brasil. O consumo de gasolina deve ser de apenas 5,6 litros/100 km.
O tanque da picape deve ter 52 litros de capacidade. Portanto, pelos números do Inmetro, a picape Maverick híbrida deve rodar mais de 15 km/l de gasolina, podendo passar de 17 km/l.
Reprodução/Foto-RN176 Ford Maverick Hybrid: alcance superior a 800 km Foto: Ford / Divulgação
O Ford Maverick Hybrid será o primeiro de três carros eletrificados que a Ford vai lançar no Brasil em 2023. Os outros dois são o Ford Mustang Mach-E e o Ford E-Transit, ambos totalmente elétricos. A picape híbrida terá suspensão traseira independente e virá na versão Lariat, com uma configuração menos aventureira do que a Maverick Lariat FX4 a gasolina.