Fotos revelam como era a vida de Elvis Presley fora dos palcos

ROTANEWS176 14/05/2017 10h00                                                                                                                             Por JC

1Reprodução/Foto-RN176 Entre as fotos mais conhecidas está “The kiss”, um retrato de Elvis abraçado a uma fã nos bastidores

No dia 8 de janeiro de 1935, o Mississippi ganhava mais um habitante. Elvis Aaron Presley cresceu e, para ajudar a família, foi lanterninha de cinema e motorista de caminhão já na cidade de Memphis. O menino participou de concursos de talentos e pequenas apresentações ao lado de seu violão, até que gravou suas primeiras canções aos 18 anos. Em 1954, Arthur Crudup ouviu o jovem interpretando That’s All Right e se apaixonou por sua voz , dando início à investida na carreira profissional do Rei do Rock.

Confira algumas imagens feitas por Wertheimer em momentos de descontração e descaso de um dos maiores talentos que a humanidade já viu:

111111 1  1    1   1  1  Reprodução/Foto-RN176 Essas são algumas fotos mais descontraidas do músico e ator norte-americano Elvis Presley denominado como o Rei do Rock

 

 

O fotógrafo Alfred Wertheimer, que ficou famoso por retratos de Elvis Presley no início da carreira, morreu aos 85 anos em Nova York. O editor e curador Chris Murray disse à agência de notícias Associated Press, nesta terça-feira (21/10/2014), que Wertheimer morreu de causas naturais em seu apartamento em Nova York.

1Reprodução/Foto-RN176 O fotógrafo Wertheimer ao lado de um de seus retratos de Elvis Presley conhecida como o “The kiss”, por ele mesmo no auge da fama do músico e ator norte-americano Elvis Presley denominado como o Rei do Rock (Foto: AP Photo/Lennox McLendon)

Alfred Wertheimer tinha 26 anos quando foi contratado para fotografar o então desconhecido cantor de 21 anos. O fotógrafo viajou com Elvis por uma semana em 1956 e produziu uma série de fotos em preto e branco, hoje famosas, que já foram exibidas no Grammy Museum e no Smithsonian Institution. Priscilla Presley, viúva de Elvis, afirmou  que nenhum fotógrafo depois de Wertheimer conseguiu chegar tão perto e ter tanta intimidade com o cantor, quando ele!