Francesem colocam Tite e Felipão entre melhores do mundo

GAZETA ESPORTIVA E ROTANEWS176 26/04/2017 12h56

Em uma lista em que classifica os melhores 50 treinadores de futebol do planeta, o jornal francês L’Equipe não deixou de mencionar Tite, atual treinador da Seleção Brasileira. O comandante da canarinho aparece na publicação europeia ocupando a posição 22, acima de nomes como o compatriota Luis Felipe Scolari, Rafa Benitez e Louis Van Gaal.

1

Reprodução/Foto-RN176  Pedro Martins / MoWA Press

Ao traçar o perfil do brasileiro, o jornal ainda comenta que “pouco conhecido na Europa, Tite é um dos mais respeitados treinadores no Brasil. Desde sua chegada, a Seleção Brasileira ganhou seus sete jogos de qualificação para o Mundial 2018. Tite é inspirado pelo futebol italiano, com seu conhecimento tático e a sua sede de aprender sempre. Admirador de Ancelotti, prático e confortável com jogadores como o italiano, sabe consolidar suas estrelas e colocou o grupo em condições ideais”.

Com relação a Felipão, o 41º da lista, o jornal diz que “após terrível queda na Copa do Mundo de 2014, ele poderia parar com tudo. Já vencedor da Copa do Mundo de 2002 com o Brasil, que não tinha nada a provar. Mas, convencido de que ele ainda tinha um papel a desempenhar no futebol, Luiz Felipe Scolari decidiu pelo exílio na China em 2015, em busca de redenção. No comando do Guangzhou Evergrande, ele ganhou tudo que havia para vencer”.

1

Reprodução/Foto-RN176  Getty Images

Nomes com currículo extenso, tendo como alguns de seus feitos o título da Liga dos Campeões, Rafa Benítez e Van Gaal são 27º e 37º, respectivamente. Outros técnicos lembrados são Marcelo Gallardo (River Plate), em 33º, e Oscar Tabarez (Uruguai), em 40º.

Até momento, o jornal revelou apenas as posições de 50º até 21º e deverá informar os 20 primeiros escolhidos em breve. Nomes como os de Pep Guardiola, José Mourinho, Carlo Ancelotti e Diego Simeone ainda não apareceram e devem estar entre as posições mais altas da relação.