VÍDEO: FORTE DO ASSASSINATO DO PET! –
ROTANEWS176 E POR ISTOÉ 21/01/22 10h29
Reprodução/Foto-RN176 No momento do enforcamento do pet
Um funcionário de uma clínica veterinária foi preso na quinta-feira (20) após matar uma cachorra sufocada durante uma tosa, em Maceió (AL). Imagens de câmeras de segurança flagraram Davi Silva dos Santos, de 24 anos, prendendo o animal com violência com uma coleira na parede. As informações são do G1.
Na sequência, o homem ajustou o equipamento e a cadela acabou ficando suspensa. Conforme o boletim de ocorrência do caso, quando o funcionário percebeu que o animal estava desfalecido, ele deixou a sala de tosa e avisou outras pessoas que o animal tinha desmaiado. Uma equipe da clínica chegou a levar o cão para ser reanimado, mas ele não resistiu.
A clínica comunicou os donos do animal sobre o ocorrido e quando verificaram as imagens a polícia foi acionada. Ao delegado Leonam Pinheiro, Davi disse que “estava estressado”, mas negou ter matado o animal.
Reprodução/Foto-RN176 Larissa Marques tinha o cachorra Flock como um filho
“Ele será responsabilizado pelo crime de maus tratos, que tem uma pena de até cinco anos de reclusão acrescida de um terço quando há o resultado morte que foi o que infelizmente veio a acontecer”, disse o delegado ao G1.
Antecedentes criminais
Ainda de acordo com a polícia, Davi tem passagens por homicídio e receptação. O advogado da clínica É o Bicho, Napoleão Lima Júnior, disse que a direção não tinha conhecimento dos antecedentes criminais do funcionário, que trabalhava na clínica há cerca de três meses.
“Lamentavelmente, as empresas não têm como verificar antecedentes. Geralmente quando a pessoa trabalha em outra empresa, a gente pede informações, mas a gente não teve identificação nenhuma em relação a isso”, explicou o advogado dizendo ainda que foram informados pela polícia sobre os crimes praticados anteriormente por Davi.
Reprodução/Foto-RN176 Cachorro é morto em Maceió durante tosa em clínica veterinária — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Conforme o Procon Maceió, a clínica também pode ser responsabilizada pelo ocorrido, respondendo por danos materiais e morais, já que tem responsabilidade sobre a segurança dos animais.
Em nota, divulgada nas redes sociais, a clínica É o Bicho lamentou o ocorrido. “Em 10 anos de existência, o grupo É O Bicho nunca compactuou com os maus tratos aos animais. Lamentamos que ainda existam atos de crueldade e violência com os bichos”, escreveu a empresa.
RN176; Assista o vídeo em que o funcionário Davi Silva dos Santos, de 24 anos da clínica veterinária mata sufocada a cachorra da Raça Flock no Estado de Maceió (AL). Comente o assassinato do pet pelo funcionário denunciado pela câmara de segurança da clínica?