ROTANEWS176 E POR DR1 20/11/2019 10:40
Jornais e revista do Grupo Globo foram afetados
Reprodução/Foto-RN176 Globo demite jornalistas de dois jornais e uma revista (Imagem: Reprodução / Globo)
O Grupo Globo demitiu quase 30 jornalistas na última terça-feira (19), em uma nova reestruturação nos jornais do grupo. O Globo, Extra e até a revista mensal Galileu foram afetados. A última terá a sua versão impressa extinta a partir de 2020.
De acordo com o site Poder 360, profissionais contratados pelo grupo afirmaram que a editora-chefe da Galileu, Giuliana de Toledo, está na lista das demissões. Até o momento, a relação que circula entre os funcionários tem 29 pessoas.
A maioria dos que foram para o RH trabalhava nos dois jornais. Além disso, alterações foram vistas nos editoriais e apenas Economia, Sociedade e Nacional foram preservadas. O Esporte e Segundo Caderno foram os mais afetados.
No início de novembro, a emissora carioca demitiu cerca de 100 colaboradores. A lista apontava nomes da produção, transporte e até figurino. Segundo a revista Veja, o motivo das demissões foi a contenção de despesas.
A direção da empresa mudou o modelo de trabalho para parte dos funcionários, passando de PJ (Pessoa Jurídica) para CLT (carteira assinada). Procurada, a Globo não confirmou as demissões nem a lista divulgada nesta semana.
Globo renova parceria com a Unesco para maratona beneficente
A Globo e a Unesco renovaram, nesta segunda-feira (19), em Paris, o acordo de cooperação técnica e a participação na campanha do Criança Esperança para os próximos seis anos.
A cerimônia da assinatura do novo contrato fez parte da Conferência Geral da Unesco, que acontece na capital francesa desde o último dia 12. O evento contou com a presença da diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, e o vice-presidente editorial do Grupo Globo, João Roberto Marinho.
“Temos um compromisso histórico com temas sociais e encontramos na UNESCO a solidez para uma parceria de forte impacto social que renova todos os anos nosso desejo de ser uma marca reconhecida também por seus propósitos”, afirmou João Roberto Marinho.
Já a representante da Unesco não escondeu a satisfação de fazer parte do projeto beneficente que apoia tantas crianças e famílias carentes em todo o Brasil. “A UNESCO muito se orgulha da parceria com a TV Globo por meio do Criança Esperança, que esperamos que continue produzindo excelentes resultados, contribuindo para reduzir desigualdades, promover a inclusão social e não deixar ninguém para trás”, ressaltou. “Agradecemos à Globo por ajudar a UNESCO a defender seus princípios e valores, como qualidade da educação, igualdade de gênero e inclusão social”, acrescentou.