Globo lança novo organograma do Grupo

ROTANEWS176 E POR O CANAL 08/11/2019 17:20                                                                                                  Por Thiago Silva

 

Reprodução/Foto-RN176 Novo Organograma da emissora (Foto: Reprodução)

A emissora confirmou nesta sexta-feira (08) uma profunda mudança na sua estrutura interna. TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com e DGCorp (Diretoria de gestão corporativa) passam todos a formar uma única empresa, chamada apenas de Globo.

Totalmente modificava , a estrutura repaginada da Rede Globo mostra que agora as produções de conteúdos devem ser separadas da gestão dos canais e serviços. Logo, a emissora passa a ter um executivo no comando de Canais (Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho), além de outro nos Produtos e Serviços Digitais (Erick Brêtas) e na Criação & Produção de Conteúdo (Carlos Henrique Schroder).

As informações vieram de Jorge Nóbrega, presidente-executivo da empresa. “A gestão da TV Globo tem como missão alavancar a audiência para maximizar a receita publicitária, enquanto os canais de TV por assinatura buscam sua rentabilidade maximizando a equação de audiência, relevância de marca e receita de assinaturas”.

A empresa excluiu o cargo de diretor-geral e Schroder agora comanda toda a produção de conteúdo da “nova” empresa. Além de jornalismo e entretenimento, o executivo volta a comandar os esportes, que há dois anos estava sob o comando de Roberto Marinho Neto.

Reprodução/Foto-RN176 Carlos Henrique Schroder comanda a Criação & Produção de Conteúdo(Foto: Reprodução)

Roberto Marinho Neto agora comanda a Globo Ventures, “com a responsabilidade sobre os investimentos diretos dos acionistas em novos negócios e em ventures, sempre mantendo uma relação constante de proximidade e de troca . A Globo Ventures estará ligada ao Conselho de Administração e a mim, de forma a facilitar essa integração”, informa a emissora.

Sobre a nova estratégia de negócios, a emissora diz que ” seremos uma empresa voltada para o relacionamento direto com o consumidor, centrada no mercado brasileiro, baseada em produtos e serviços de mídia que criem experiências emocionantes para as pessoas”.

A empresa não falou sobre o possível cortes de pessoal, mas acredita-se que serão inevitáveis. O programa “Uma Só Globo” prevê integração em todas as áreas, buscando encerrar duplicidades de função.