Globo produz especial de fim de ano com 99% do elenco formado por negros

ROTANEWS176 E POR RD117/08/2018 10h45

Reprodução/Foto-RN176  O rapper Emicida tocará parte musical de “Dandara”, especial da Globo (Imagem: Reprodução / Daryan Dornelles)

Além de “O Natal Perfeito”, especial de Priscila Steinman com exibição prevista para 24 de dezembro, a Globo também contará com o musical “Dandara” em sua grade de fim de ano. 99% do elenco do programa será formado por atores negros, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut.

Luciana Bezerra e Patrícia Andrade (de “O Canto da Sereia”, 2013) assinam o roteiro, que conta com supervisão de conteúdo da ativista Djamila Ribeiro, direção artística de Rafael Dragaud e musicais coordenados pelo rapper Emicida e pela atriz e cantora Elisa Lucinda.

Elisa, cabe lembrar, já soltou a voz na telinha: em “Mulheres Apaixonadas” (2003), folhetim de Manoel Carlos no qual vivia a cantora Pérola, primeira esposa de Téo (Tony Ramos), mãe de Luciana (Camila Pitanga); esta formava um triângulo amoroso com a madrasta, Helena (Christiane Torloni), e com César (José Mayer).

Com “Dandara” – e “O Natal Perfeito” –, a Globo retoma uma tradição de anos: a de contar com dramaturgia em sua grade de fim de ano. Em outros tempos, a emissora aproveitava tal época para avaliar projetos, como “A Diarista” (2004) e “Toma Lá, Dá Cá” (2007). Ano passado, o canal recorreu a produções de afiliadas.