Governo não permitirá que forças armadas estrangeiras invadam a Venezuela pelo Brasil, diz Mourão

ROTANEWS176 E POR JOVEM PAN 25/02/2019 16h46

Reprodução/Foto-RN176 O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está na Colômbia acompanhando a crise na Venezuela – ASSCOM/VPR

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira (25) que o governo federal não pretende apoiar o ingresso de forças armadas estrangeiras em território brasileiro para uma possível intervenção militar na Venezuela.

“O ingresso de forças armadas estrangeiras em território brasileiro depende de aprovação do Congresso Nacional e não há intenção de apoio do governo Jair Bolsonaro para tal possibilidade”, escreveu o general em seu perfil no Twitter.

General Hamilton Mourão

✔@GeneralMourao

O ingresso de forças armadas estrangeiras em território brasileiro depende de aprovação do Congresso Nacional e não há intenção de apoio do governo @jairbolsonaro para tal possibilidade.

 

General Hamilton Mourão

✔@ReutersVzla

#Bogotá- #Brazil Vice President @GeneralMourao says under no circumstances would #Brazil allow the U.S. to use its territory to invade #Venezuela

4.782

16:28 – 25 de fev de 2019

Informações e privacidade no Twitter Ads

1.325 pessoas estão falando sobre isso

O tuíte de Mourão citava uma mensagem da agência Reuters, que dizia que, segundo o próprio vice-presidente, o Brasil não permitiria que o exército dos Estados Unidos usasse seu território para invadir a Venezuela.

Antes, o general havia dito, também no Twitter, que a tarefa do Brasil na crise na Venezuela não era somente “liderar uma iniciativa de preservação da paz e da segurança nas Américas, mas oferecer o valioso exemplo de uma ação conjunta, equilibrada, prudente e consistente”.

General Hamilton Mourão

✔@GeneralMourao

Considerada nossa estatura político-estratégica na região, a tarefa não é somente liderar uma iniciativa de preservação da paz e da segurança nas Américas, mas oferecer o valioso exemplo de uma ação conjunta, equilibrada, prudente e consistente para superar a crise na Venezuela.

10,5 mil

15:40 – 25 de fev de 2019

Informações e privacidade no Twitter Ads

2.083 pessoas estão falando sobre isso

Ainda na rede social, Hamilton Mourão também descartou a possibilidade de uma intervenção brasileira no país vizinho. “Vamos manter a linha de não intervenção, acreditando na pressão diplomática e econômica internacional para buscar uma solução pacífica. Sem aventuras”, escreveu.