Grávida de nove meses choca ao levantar peso na academia

DELAS E ROTANEWS176  27/07/2017 16:27

“Estou grávida, não doente”, afirma após ser criticada por praticar exercícios

A chinesa Li Feina, de 33 anos, causou polêmica nas redes sociais após compartilhar um vídeo onde aparece levantando peso e fazendo agachamento na academia aos nove meses de gestação. Grávida de gêmeos , a futura mãe foi chamada de egoísta e acusada de fazer isso apenas para chamar a atenção.

Reprodução/Foto-RN176   Grávida de gêmeos, Li Feina causou polêmica nas redes sociais ao praticar exercícios pesados aos nove meses de gestação – Reprodução

Em resposta às críticas, a chinesa afirma ao site “Daily Mail” que acredita que a rotina de exercícios é benéfica não apenas para ela, mas também para os bebês que está se desenvolvendo.  “Estou grávida , não doente”, diz.

Li, que é personal trainer, diz que pratica exercícios físicos diariamente por aproximadamente uma hora todas as manhãs. Segundo ela, os treinos na academia incluem agachamento, levantamento de peso, caminhada e flexões.

A futura mãe diz que já praticava os exercícios antes de engravidar e que a gravidez não foi um motivo para ela parar de se exercitar. Ela conta que, no início, sua ginecologista e obstetra ficou preocupada com a intensidade da atividade, principalmente por que ela está esperando gêmeos. “Mais tarde ela percebeu que meus bebês e eu estávamos saudáveis”, diz.

Cuidados

Apesar da polêmica e de ser acusada de irresponsabilidade, Li mostrou ser consciente em relação aos cuidados que a gestação exige. Ela afirma que mesmo antes de engravidar já havia se informado sobre o que poderia ou não fazer quando estivesse esperando um bebê.

Li continuou frequentando a academia depois que engravidou, mas sempre com o acompanhamento de outro profissional. Além disso, ela garante que sempre foi extremamente cuidadosa ao fazer os movimentos. “Como cada mulher tem um condicionamento físico, elas devem sempre escolher os exercícios com os quais se sente mais confortáveis para fazer”, aconselha.

Apesar da prática de exercícios ser benéfica tanto para a grávida quanto para o bebê, é essencial que a gestante procure orientação médica antes de fazer qualquer atividade para que os movimentos não prejudiquem o desenvolvimento da criança.