ROTANEWS176 E DELAS 20/03/2017 15:01
“Era como se meu bebê estivesse tentando me matar”, desabafa mãe
A notícia de que Jessica Williams, 23 anos, de Waterlooville, Reino Unido, estava grávida foi recebida pela família com felicidade. A jovem seria mãe pela primeira vez e estava muito animada para ter um bebê. “Foi definitivamente uma surpresa, mas ficamos muito felizes. Eu estava apaixonada pelo meu marido e estávamos empolgados em começar uma família”, diz a jovem em entrevista ao site britânico “Mirror”.
Reprodução/Foto-RN176 De acordo com os médicos, era como se o corpo da grávida estivesse rejeitando o bebê – Reprodução/Mirror
Tudo indicava que seria uma gravidez perfeita até que, na sétima semana de gestação, a jovem teve uma surpresa: começaram a aparecer manchas vermelhas por todo o corpo de Jessica. “As manchas começaram a surgir na região no estômago e meu marido, Dan, achou estranho. Estava envergonhada de mostrar aquilo para as pessoas. A coceira começou a ficar insuportável”, lembra Jessica, ao citar os momentos tensos que viveu enquanto estava grávida .
Jessica conta que algumas vezes ela coçava tanto que a pele chegava a sangrar. Além disso, ela fala que vomitava cerca de dez vezes por dia e acabou hospitalizada com um quadro de desidratação. Os médicos explicaram a ela que as manchas do corpo indicavam que o corpo estivesse lutando contra a gravidez. Os sintomas eram uma espécie de alergia à própria filha. “Era como se meu bebê estivesse tentando me matar”, diz Jessica.
Além da alergia , Jessica também sofreu com outras complicações durante a gestação. Ela chegou a ter gripe suína e anemia. “Eu me perguntava o que mais poderia dar errado”, desabafa. Apesar de tantas dificuldades, ela diz não ter desanimado. “Mas no final, eu sabia que meu bebê valeria a pena toda a dor e estresse.”
Pós-parto
Quando a bebê nasceu, os problemas que Jessica enfrentou enquanto esteve grávida e as manchas da pele sumiram instantaneamente. “Enquanto as enfermeiras cuidavam de mim, pude ver tudo indo embora de uma vez. No fim, ao ver minha filha, valeu a pena tudo o que eu passei”, conta ao jornal. “Fiquei aliviada por Ivy nascer saudável apesar da minha gravidez agitada”, finaliza Jessica.