Harley-Davidson CVO Road Glide

ROTANEWS176 E POR IG 20/12/2019 12:44                                                                                                          Por Gabriel Marazzi

 Além do visual imponente, com carenagem fixa, é a cor que torna esta Harley-Davidson Road Glide uma motocicleta muito especial

Reprodução/Foto-RN176 A cor de mosca varejeira da Harley-Davidson CVO Road Glide – Divulgação

A linha 2020 da Harley-Davidson ganhou um modelo importante, a H-D Low Rider S, da família Softail, e com a qual rodamos pelas estradas do sul da Califórnia. Entre as motocicletas da família Touring, a dança das cadeiras terminou com a substituição da H-D Road Glide Ultra pela H-D Road Glide Limited, com poucas diferenças entre si.

LEIA MAIS: A nova Harley-Davidson Low Rider S em grande estilo

De fininho, no entanto, meio à francesa, sai também a versão CVO da Road Glide, a única CVO que tinha a carenagem fixa, do tipo nariz de tubarão. Continuam no line-up mais sofisticado da Harley-Davidson os modelos CVO Street Glide e CVO Limited , ambos com a carenagem menor, fixada ao guidão, e com farol redondo.

LEIA MAIS: As novidades da Ducati Diavel 1260S

Reprodução/Foto-RN176 Carenagem fixa tipo nariz de tubarão e pequena bolha na H-D CVO Road Glide – Divulgação

Para não esquecer da Harley-Davidson CVO Road Glide que nos deixa, pelo menos para 2020, vale o registro da motocicleta que nos acompanhou ao Lucky Friends, com a belíssima cor azul mosca varejeira, que, dependendo do ângulo e intensidade da luz incidente, pode-se ver a motocicleta totalmente preta, marrom ou vinho, cores essas mescladas em degradê.

Impressões

Reprodução/Foto-RN176 A Harley-Davidson CVO Road Glide é uma bagger, sem baú taseiro – Divulgação

Se a inusitada cor é o que atrai os olhares para a Harley-Davidson CVO Road Glide, são suas características superlativas que complementam o quadro de impressões. O preço, por exemplo. A motocicleta custa R$ 155.900, se for possível ainda encontrar uma unidade no estoque.

LEIA MAIS: Trocando marchas com a mão, na Indian Chief 1948

A cilindrada é outro número que impressiona, a pelo menos aqueles que não estão acostumados com o universo Harley: são 1.923 cm3, divididos em dois cilindros dispostos em V, com 17,2 kgfm de torque, no Milwaukee-Eight 117, o maior motor produzido pela Harley-Davidson.

Há duas outras Road Glide no line-up da Harley-Davidson , a Special (R$ 99.400) e a Limited (R$ 104.500), esta última a novidade para 2020. Elas são bem mais acessíveis porque não pertencem à família CVO, não contam com as suas sofisticações mecânicas e de conveniência e têm o motor Milwaukee-Eight 114. A CVO Road Glide está mais próxima da Special, devido ao pequeno defletor de ar na carenagem (a Limited tem pára-brisa) e à ausência do kit Tour-Pak, a grande mala traseira que tanta falta faz em viagens. É uma bagger.