ROTANEWS176 E POR DELAS 01/10/2020 12:54
O empresário Shai Fishman disse que estava infeliz com a monogamia
No mundo atual o casamento entre um homem e uma mulher para toda a vida está longe de ser a única forma de relacionamento válida. Existem diversas pessoas que estão confrontando esses padrões, como este trisal que tem seis filhos , ou o empresário estadunidense Shai Fishman que terminou um casamento de 19 anos para viver uma relação poliamorosa com duas mulheres.
Reprodução/Foto-RN176 Após um casamento de 19 anos, homem vive relação poliamorosa com duas mulheres – Reprodução/Instagram
Em entrevista ao tabloide britânico The Sun, Shai contou que ele e a ex-esposa Danielle tentaram ter um casamento aberto. O empresário falou que quando já estava há 13 anos com a ex começou a não se sentir bem em uma relação monogâmica. Ele procurou livros e programas de TV que falam sobre o poliamor e poligamia, até que após alguns anos decidiu com a antiga companheira que abririam o casamento.
Eles fizeram essa tentativa, mas durou apenas sete meses. Danielle acabou arranjando um novo namorado, o que era contra as regras deles, e ela também não queria contar a verdade sobre a relação com o marido para os filhos do casal, por isso pediu o divórcio.
Danielle continuou com o namorado que tinha antes de pedir o divórcio, já Shai entrou em um site de relacionamentos. Por la, ele conheceu duas mulheres, Lea e Krissy, que se identificavam como monogâmicas até então. Porém, o empresário decidiu não desistir delas e hoje os três formam um trisal e defendem fervorosamente o poliamor nas redes sociais.
O divórcio
Shai conta que, na época em que tinha um casamento aberto com a ex, ele foi forçado a esconder a verdade dos filhos. “Era muito complicado ouvir perguntas como ‘onde a mãe e o pai estão indo’ e não poder contar a verdade. Eu preferia ter contado para eles de uma maneira adequada”, ele conta.
Quanto ao novo namorado de Danielle, Shai fez uma contraproposta para o relacionamento deles continuar de pé. “Eu perguntei se ela e o namorado dela gostariam de morar junto comigo e com a minha namorada por um tempo. Nós éramos quatro adultos e quatro crianças morando em comunidade. Isso é algo que eu gostaria de explorar melhor. Eu tenho o desejo profundo de construir uma tribo do amor, com mais homens e mais mulheres”, detalha o empresário.
Após o divórcio, Sahia contou a verdade sobre o poliamor para os filhos. Ele diz que as crianças se acostumaram a isso e já é o “novo normal”. Porém, o estadunidense conta que às vezes os filhos têm medo de que alguém fale algo maldoso, mas por enquanto nada disso aconteceu.