VÍDEO: DO BEIJO QUE SAIU CARO! –
ROTANEWS176 E POR EM OFF 08/09/2022 19h04 Por Fábia Oliveira
Marcelo Benevides foi encaminhado para Benfica nesta quinta-feira (08)
Reprodução/Foto-RN176 No momento em que o torcedor do Flamengo Marcelo Benevides, se prepara para beija o rosto da repórter Jéssica Dias na hora da entrada ao vivo no programa
Marcelo Benevides, o homem que assediou a repórter da ESPN, Jéssica Dias, , é oficial de justiça no Rio de Janeiro, tem três filhos e é casado há 20 anos. Ele, que foi preso na noite desta quarta-feira (7), foi transferido para um presídio em Benfica, na Região Norte do Rio de Janeiro. As informações são do jornalista Renan Moura, da Rádio Globo.
Os cinegrafistas da ESPN que acompanhavam a jornalista que seguraram Marcelo após a agressão no ar. Ele foi encaminhado pela PM ao Jecrim do Maracanã, onde teve prisão preventiva decretada e foi transferido para a 19ª DP, na Tijuca, antes de ser encaminhado para o presídio de Benfica.
O episódio aconteceu na noite de quarta-feira (7), enquanto a jornalista cobria a partida entre Flamengo e Vélez, , nos arredores do estádio do Maracanã. Jéssica Dias se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido. Em uma postagem no Instagram, ela contou detalhes do que aconteceu e ainda revelou que está de casamento marcado para o próximo sábado(10).
“‘Foi só um beijinho no rosto’. Não. Não foi. Antes tiveram muitos xingamento e importunação porque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os ‘pedidos de desculpa’ com alisamentos nos ombros e um beijo no local. Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição, existe uma logística que exige concentração”, começou dizendo.
Ela continuou: “Outra tentativa de beijo no ombro. Me esquivei e meu câmera chamou a atenção dele. O último ato foi o beijo no rosto. Que poderia ter sido na boca e não mudaria nada. Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar 3h em uma delegacia. Eu só queria trabalhar”, declarou.
Jéssica ainda contou que o filho do homem se desculpou pela atitude do pai. “O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade que se desculpou pelo pai. O menino não tem culpa, não punam a família dele. Eu agradeço todo apoio e carinho dos meus chefes, colegas, torcedores, telespectadores e ouvintes. Agradeço em especial minha equipe na pauta. Dois homens de caráter, que foram atrás do cara e ficaram comigo durante todo tempo. Sábado eu me caso e no altar vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse. Ficarei uns dias longe daqui e dos canais. Obrigada a todos”, finalizou.
Nos stories, Jéssica Dias revelou também que está de casamento marcado para o próximo sábado (10). “Amigos e colegas, sábado me caso. Preciso focar no que será um dos momentos mais felizes da minha vida. Estou recebendo muitas mensagens e pedidos de entrevista. Agora não consigo. Em breve volto para falar do ocorrido. Obrigada”, falou.
Flamengo repudia assédio sofrido por jornalista no Maracanã
Após o episódio sofrido por Jéssica Dias, o Flamengo divulgou uma nota de repúdio pelo comportamento do homem, que foi detido. “O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”, afirmou nota do clube.
A importunação sexual aconteceu ao vivo, quando Jéssica conversava com os apresentadores do Sports Center, Marcela Rafael e Renato Rodrigues. Ao verem a reação da colega, sem palavras no vídeo, os dois se manifestaram. “Estava indo tão bem, a torcida estava tão legal, e aí vem um palhaço”, disse Marcela, completando na sequência. “Jéssica, eu sinto muito. Minha solidariedade a você nesse momento”. Logo depois, Renato afirmou: “Vamos pegar a carinha dele e mostrar pra todo mundo”.
A também jornalista Isabelle Costa detalhou o caso aos seus seguidores no Twitter Ela informou que, além de dar um beijo na colega de profissão, o acusado está passando a mão nela. “O homem que assediou a jornalista Jéssica Dias, da ESPN, está detido. O filho o está acompanhando na delegacia. O cinegrafista e o auxiliar seguraram para que ele não fosse embora. Por trás das câmeras, o cidadão estava passando a mão na repórter, além do beijo. Força, Jéssica”, contou ela em um tweet. “O homem que assediou a jornalista Jéssica Dias está preso. Julgamento terminou agora e foi decretada prisão preventiva”, confirmou ela.
Após ter sua prisão preventiva decretada, o assediador foi levado para a 19ª DP (Tijuca). A previsão é de que uma audiência de custódia seja realizada, ainda nesta quinta-feira (8), na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Caso a determinação judicial seja mantida, o homem será transferido para um presídio.
O canal ESPN também se manifestou, via Twitter, sobre o assédio sofrido pela repórter. “A repórter Jéssica Dias foi hoje vítima de importunação sexual na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo e Velez pela Copa Libertadores. A Disney repreende qualquer tipo de violência, seja física ou verbal, e estamos prestando todo apoio à profissional e tomando as providências necessárias para que atitudes intolerantes como essas não sejam impunes. Seguimos à disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento”.
RN176; Veja a empolgação do torcedor do Flamengo Marcelo Benevides beija no lado direito do rosto a repórter do canal ESPN Jéssica Dias essa beijo saiu cara. Dê sua opinião do acontecido?
A repórter Jéssica Dias, da ESPN, foi assediada durante a entrada ao vivo para a cobertura do pré-jogo do Flamengo na Libertadores. Tem gente que não sabe que beijar uma mulher sem que ela queira é assédio. Estamos em 2022 e isso ainda acontece. Repugnante! pic.twitter.com/abOBNeMd0R
— Marianna Oliveira (@Mariazeredo28) September 8, 2022