Colecionador de 78 anos alega que estava tudo regularizado. Autoridades investigam se ele infringiu lei de posse de armas alemã.
ROTANEWS176 E G1 03/07/2015 18h08
Reprodução/Foto-RN176 Tanque ficava no subsolo de casa de colecionador (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)
Investigadores encontraram um tanque de 45 toneladas, um canhão antiaéreo e um torpedo, entre outros “souvenirs” nazistas da 2ª Guera Mundial, no subterrâneo de uma casa na cidade de Heikendorf, norte da Alemanha. O dono é um colecionador de 78 anos.
Reprodução/Foto-RN176 Tanque Panther, de 45 toneladas, deu trabalho aos homens do exército que tiveram de apreendê-lo, entre outros motivos, porque estava sem as lagartas (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)
As autoridades investigam se tendo esses esquipamentos ele infringe a lei alemã de posse de armas, mas seu advogado afirma que tudo está devidamente desmilitarizado (descaracterizado para impedir uso indevido) e registrado. O tanque, do modelo Panther,foi tirado do depósito e levado para um campo de treinamento militar nesta quinta-feira (2)
Reprodução/Foto-RN176 Arma antiaérea era outra ‘lembrancinha’ que o colecionador guardava da 2ª Guerra (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)