Ikeda Kayo Kai realiza encontro e formatura da 13ª turma

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO  04/12/2021 10:24

REDAÇÃO / COLABORAÇÃO LOCAL

Reprodução/Foto-RN176 Formatura da 13ª através on-line da turma do Ikeda Kayo Kai (IKK), grupo de treinamento da Divisão Feminina de Jovens (DFJ) – Editorial do Brasil Seikyo – BSGI

Durante o mês de novembro, foi realizada em toda a BSGI a formatura da 13a turma do Ikeda Kayo Kai (IKK), grupo de treinamento da Divisão Feminina de Jovens (DFJ). Respeitando as características de cada localidade, as irmãs Kayo utilizaram ao máximo a criatividade, proporcionando, segundo depoimentos, atividades realmente emocionantes. Um diferencial desse encontro é que participam não só as componentes da DFJ, mas também veteranas do grupo, atualmente membros da Divisão Feminina (DF).

A respeito dessa atividade, Livia Endo, coordenadora da DFJ da BSGI, declara que “De forma diferente, no mês de fundação do IKK do Brasil, as jovens realizaram encontros de aquecer e renovar o coração, com o desejo de criar uma grande rede humanística que leva esperança e coragem a todas as pessoas com quem se relacionam”.

As jovens da Sub. Amazônia Oriental (CRE Oeste, CGRE) comemoraram os treze anos do Ikeda Kayo Kai e a formatura no dia 13 de novembro, reunindo cerca de cinquenta participantes. Representantes da DF e da DFJ compartilharam suas vitórias e estudaram sobre a confiança que o Dr. Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), deposita nas mulheres.

Reprodução/Foto-RN176 IKEDA KAYO KAI DO BRASIL Divisão Feminina de Jovem da BSGI da Regional do Estado de Sergipe – SE

As integrantes do grupo da Sub. Distrito Federal (CRE Oeste, CGRE) realizaram seu encontro no dia 21 de novembro, atraindo cerca de setenta mulheres. O objetivo da atividade era para que, juntas, renovassem a decisão de continuar a se dedicar ao kosen-rufu, movimento em prol da paz e do desenvolvimento de cada indivíduo, como também reconfirmar o juramento Kayo individual.

Juramento e vitórias

Para as componentes do IKK da RE Sergipe (Sub. Nordeste 1, CGRE), o encontro promovido no dia 14 de novembro teve um motivo especial para ser comemorado. É que, nessa data, três novas participantes ingressaram no Ikeda Kayo Kai da localidade. “Foi bastante emocionante, já que são meninas valorosas que recentemente assumiram a liderança de bloco na organização e que atuam como verdadeiras ‘discípulas Ikeda’. Vê-las fazer o juramento ao Mestre neste ano bastante significativo na vida delas me encheu de orgulho e gratidão”, declara Ingrid Nayara, responsável pela DFJ do Distrito Oeste.

Reprodução/Foto-RN176Foto on-line da Formatura da 13ª turma do Ikeda Kayo Kai (IKK)

Maria Paula, responsável de comunidade pela DFJ na RM Salvador Sul (Sub. Bahia, CGRE), também expressou a alegria de ter participado do 13ª encontro do IKK: “Participei na minha Comunidade Sol Nascente. Como de costume, a atividade foi incrível! Tivemos uma formanda na 13ª turma, conseguimos dialogar e incentivar umas às outras por meio da marcante mensagem da Livia Endo e também da matéria baseadas na qual reafirmamos o nosso eterno ‘Juramento Kayo’”.

A sensação de alegria permeou o encontro na Regional Guarulhos (RM Guarulhos, CGSP), promovido no dia 20 de novembro, conforme relata Karen Mayumi Miyamoto, responsável pela DFJ da regional: “Em nossa localidade, o encontro anual do IKK é sempre muito esperado! É uma atividade tão especial, uma grande oportunidade em que as ‘DF e DFJ Kayo’ dialogam e se incentivam como grandes amigas! Não importa a dificuldade, não importa a realidade, nosso encontro sempre reflete o melhor aspecto de todas!”.

Reprodução/Foto-RN176  IKEDA KAYO KAI DO BRASIL Divisão Feminina de Jovem da BSGI

A expectativa também foi grande para as DFJ do Distrito Francisco Real (RM Realengo, CGERJ), conforme revela Bruna José, responsável pela DFJ da localidade: “Foram muitos desafios em meio à pandemia para realizar essa atividade junto com as demais líderes; contudo, foi um encontro maravilhoso. Todos os anos crio muita expectativa porque amo o IKK. Determinei que levaria minha vitória por meio do meu relato. Determinei que venceria até o dia da atividade e consegui! Meu sentimento naquele momento era de gratidão!”. A RM Realengo reuniu, no dia 21, cerca de trinta participantes e o tema da atividade foi “Sejam os Alegres Sóis da Felicidade”.

Sobre a felicidade das integrantes da DFJ, Livia Endo incentiva: “Avançando como mulheres de primeira categoria, cada uma vem se espelhando no exemplo da menina-dragão que representa o princípio de atingir o estado de buda na forma como você se encontra, ou seja, ser verdadeiramente feliz do jeitinho que você é”.