Incêndio atinge arranha-céu de Dubai

O fogo teria se propagado a partir do hotel The Address, pouco antes das celebrações de fim de ano

ROTANEWS176 E VEJA 31/12/2015  17:54

Dubai

1

Reprodução/Foto-RN176 Hotel de luxo pega fogo no centro da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes (Foto: Ahmed Jadallah/Reuters)

Um grande incêndio atinge nesta quinta-feira um arranha-céu de 63 andares e 302 metros de altura no centro de Dubai. O fogo se propagou a partir do luxuoso hotel The Address, pouco antes das celebrações de fim de ano. Segundo informações do governo local, não há feridos. “Todos os hóspedes foram retirados”, afirmou o comandante da Polícia de Dubai, general Khamis Matar al-Mzeina, em entrevista à emissora Al-Arabiya.

O edifício fica perto do Burj Khalifa, o arranha-céu mais alto do mundo, com 828 metros, onde acontece a maior queima de fogos da festa de réveillon da cidade dos Emirados Árabes. Segundo informações do governo local, o fogo começou por volta das 21h (horário local, 16h de Brasília) no lado de fora do 20º dos 63 andares do prédio e extintores internos evitaram que o incêndio se espalhasse imediatamente para a parte interna.

O coronel da polícia Abdullah al-Merri informou ao jornal local Gulf News que “mais de 5.000 agentes estão mobilizados para garantir a segurança e a organização” dos festejos de fim de ano. Ainda não há informação sobre a causa do incêndio.

Dubai planeja impressionar os espectadores com três shows de luzes e fogos de artifício. Um deles ocorrerá no Burj Khalifa, que, segundo os organizadores, foi equipado com 400.000 lâmpadas led. Apesar do incêndio de grandes proporções, as festividades estão mantidas até o momento. “As festas do Ano Novo continuam, segundo o programa”, declarou a diretora de Comunicação do governo de Dubai, Mona Al-Marri, à rede Al-Arabiya.

(Com EFE e Estadão Conteúdo)