Irmãs desmentem lenda urbana de que preparação para Coringa “matou” Heath Ledger

ROTANEWS176 E G1 24/04/2017 09:48

Kate Ledger e Ashleigh Bell disseram que ficaram chocadas com boatos sobre a morte do ator em 2008

 

Reprodução/Foto-RN176 Heath Ledger em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ (2008) (Foto: Divulgação)

A obsessão de Heath Ledger com a construção do personagem Coringa foi apontada por muito tempo como o motivo da morte do ator. Mas as irmãs de Ledger, Kate Ledger e Ashleigh Bell, desmentiram a lenda urbana durante o Tribeca Film Festival.

“Ele não estava deprimido com o Coringa”, garantiu Kate, segundo informações publicadas pelo The Daily Beast. “Honestamente, foi absolutamente o oposto disso. Ele tinha um incrível senso de humor, e acho que apenas seus familiares e amigos próximos sabiam disso. Mas ele estava se divertindo”, continuou.

As irmãs disseram que ficaram chocadas com os boatos que circularam na época da morte do ator em janeiro de 2008, quando Ledger tinha 28 anos. “Estavam dizendo que ele era depressivo e isso estava causando danos e nós estávamos indo, ‘o quê?’”, explicou Ashleigh.

Reprodução/Foto-RN176 O ator Heath Ledger em cena de documentário sobre sua vida (Foto: Reprodução)

Setup Timeout Error: Setup took longer than 30 seconds to complete.

Na época da morte de Ledger, que faleceu por uma parada cardíaca, Jack Nicholson chegou a dizer em tom sarcástico para jornalistas que havia avisado o ator. Nicholson queria interpretar o Coringa e chegou a declarar que estava “furioso” com a escolha de Ledger para o papel. “Eles nunca me chamaram para uma seqüência com o Coringa. E eu sei como fazê-lo!”, desabafou o astro veterano. “Talvez não seja um erro. Talvez seja a coisa certa, mas para ser honesto, eu estou furioso”.

Reprodução/Foto-RN176 A última foto de Heath Ledger, que interpretou o Coringa em Batman: The Dark Knight… ( O Cavaleiro das Trevas…)

As irmãs de Ledger participaram de um painel de cineastas que contou com uma exibição do novo documentário sobre o ator ‘I Am Heath Ledger’. Os familiares aprovaram o projeto dos diretores Derik Murray e Adrian Buitenhuis porque querem mostrar ao mundo o que as pesssoas não sabiam sobre Ledger. “Nós conheciamos o fotógrafo, o pai. Ele era um cineasta. Era um criador de tudo”, disse Ashleigh ao público do festival.