Japão e Estados Unidos formam aliança para estudo dos OVNIs

ROTANEWS176 E PO OH 09/09/2020 21:00

Reproduução/Foto-RN176

Sr. Luis Elizondo (Ex-Chefe da AATIP) postou recentemente no Twitter sobre o que a ‘Fase 2’ (de divulgação UAP/OVNI) pode envolver. A menos que você tenha vivido sob uma rocha, provavelmente não tem ideia do que tem acontecido nos últimos 3 anos desde a divulgação do programa UAP/OVNI do Pentágono ‘AATIP’ (Advanced Aerospace Threat Identification Program) em dezembro de 2017.

Então, em abril de 2020, o governo japonês anunciou que desenvolveria políticas para lidar com ‘OVNIs’. Isso segue os passos dos Estados Unidos, que em 2019 também desenvolveram protocolos da Marinha para relatar incursões de OVNIs e também a criação de uma força-tarefa multi-agência em 2020 para estudarem os OVNIs.


河野太郎

@konotarogomame

UFOとの遭遇に備え「手順定めたい」 河野防衛相 https://sankei.com/politics/news/200428/plt2004280010-n1.html… @Sankei_newsより

UFOとの遭遇に備え「手順定めたい」 河野防衛相

河野太郎防衛相は28日午前の記者会見で、米国防総省が未確認飛行物体(UFO)のような円盤状の飛行物体を記録した映像を公開したことに関連し、自衛隊がUFOに遭遇し…

sankei.com

 

12:35 AM · 28 de abr de 2020

52,7 mil

18 mil pessoas estão tweetando sobre isso

Terça-feira, 8 de setembro, e o ministro da Defesa japonês, Taro Kano, participou de uma coletiva de imprensa que cobriu a futura aliança com os Estados Unidos. Ele comentou sobre a recente visita do Secretário de Defesa, Mark Esper.

[Para informações de como ativar a legenda em português do(s) vídeo(s) abaixo, embora ela não seja precisa e possa não funcionar em dispositivos móveis, clique aqui.
(Macete: algumas legendas são melhores acompanhadas lendo-se somente a última linha)]

Política para lidar com “OVNIs”

O Ministro da Defesa Kono anunciou que logo irá apresentar uma “politica pra enfrentar” quando as forças armadas encontrarem objetos voadores não identificados.

O Ministro da Defesa Kono disse: “Logo discutiremos a política. Quanto ao Japão e os EUA, falamos a respeito disso durante a reunião com o Secretário Esper, em Guam, no outro dia.

O Ministro Kono confirmou na Reunião dos Ministros da Defesa do Japão e EUA no mês passado que as forças do Japão e dos EUA concordaram em cooperar a respeito dos OVNIs. De acordo com as pessoas envolvida no Força de Auto-Defesa, há informações de testemunhas que “muitas vezes viram isso no passado”, e o futuro planejamos considerar tomar medidas tis como a obtenção de fotos. Em abril deste ano, o Departamento de Defesa dos EUA, revelou um vídeo de OVNI pela primeira vez. O Ministério da Defesa do Japão também indicou que o Ministro Kono aplicaria procedimentos caso as forças armadas encontrassem.

[Tele Morning News] https://news.tev-asahi.co.jp

O pesquisador de longa data, Giuliano, de Omniradio, cobriu a história de que o Japão tem uma aliança com os EUA no que diz respeito aos OVNIs.

Em 29 de agosto, o Secretário de Defesa Mark T. Esper recebeu o Ministro da Defesa japonês, Taro Kono, em Guam, onde reafirmou a força da Aliança EUA-Japão e discutiu maneiras de aprofundar e expandir a cooperação bilateral de defesa.

O secretário Esper e o ministro Kono trocaram opiniões sobre a visão compartilhada de uma região Indo-Pacífico livre e aberta. O secretário expressou grande preocupação com a decisão de Pequim de impor uma lei de segurança nacional em Hong Kong, bem como com ações coercitivas e desestabilizadoras em relação a Taiwan. Ambos os ministros reafirmaram seu compromisso de manter uma ordem baseada em regras nos mares do leste e do sul da China e de forma mais ampla na região e no mundo.

– Defense.Gov

Amigos, estamos trabalhando diligentemente na Fase II de nossos esforços para validar este tópico. Agora, DEVEMOS envolver nossos amigos e parceiros internacionais. Como você já sabe, este não é apenas um fenômeno dos EUA, é de fato global. O palco internacional está pronto? Acho que sim.

Este é um grande passo para a transparência dos OVNIs no que está se mostrando ser um problema enorme e uma ameaça potencial à segurança nacional. Uma fonte confiável nos disse que eles foram informados (não verificado) que outros países também estão agora se tornando parte de uma aliança para compartilhar dados.