ROTANEWS176 15/12/2023 09:30 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Inaugurado Centro Cultural de Suzano, no município paulista, em ambiente de profunda gratidão e renovado juramento dos membros.
Reprodução/Foto-RN176 Inaugurado o Centro Cultural de Suzano, localizado no município de São Paulo, no dia 9 de dezembro – Foto: BS
Com orgulho e gratidão incontidos dos membros, foi inaugurado o Centro Cultural de Suzano, localizado no município de São Paulo, no dia 9 de dezembro. Esse marco cristaliza os cinquenta anos da luta pioneira e de avanço da organização local, que parte agora em vigorosa atuação rumo a 2030. Um majestoso prédio cuja sala principal acomoda 320 pessoas. Além dos membros da região, a celebração contou com a presença de convidados de cidades vizinhas, sendo também transmitida on-line.
O presidente da BSGI, Miguel Shiratori, conduziu o gongyo, com oferecimento de incenso (shoko) em memória do Mestre, Daisaku Ikeda, que faleceu serenamente no último dia 15 de novembro, e a todos os veteranos beneméritos que partiram em meio à jornada do kosen-rufu.
Um vídeo retratou a jornada dourada da localidade. Seguiram-se as homenagens entregues a representantes pela abnegada contribuição. Emoção e gratidão foram traduzidas no agitar de bandeiras tricolores. A programação focalizou ainda relato de comprovação da responsável pela Divisão Feminina da RM, Zelinda Motooka.
2030 é agora!
Falar dos avanços e perspectivas ficou a cargo do responsável pela RM, Walter Ota. Ao relembrar a dedicação dos desbravadores, avançou no tempo, citando a inauguração da sede regional de Suzano em 2004 e depois o sonhado objetivo da construção desse centro cultural, com as obras iniciadas em 2019. Vencem a pandemia, desafiando um avanço grandioso no Kofu. “E chegou o dia!”, bradou Walter, afirmando ser esse novo castelo um marco decisivo em direção a 2030, “Rumo aos 10% da população das cidades de Suzano, Ferraz [de Vasconcelos] e Poá que objetivamos envolver no grandioso movimento Soka”, afirmou. E lançou convite para “Juntos conectarmos cada jovem na órbita do humanismo Ikeda, criando um ritmo de crescimento na organização no qual todos se sintam felizes”.
Reprodução/Foto-RN176 Reunião comemorativa da Inauguração, do Centro Cultural de Suzano – Foto: BS
A coordenadora-geral da Divisão Feminina, Meiry Hirano, destacou o momento único dessa inauguração, agradecendo a todos os que vieram se dedicando no caminho de shitei funi, aqueles que se esforçam nos bastidores e também os que cedem residência para reuniões. Enalteceu o papel dos jovens, e a alegria de saber da conquista dos dois distritos da RM Suzano (Ferraz e Poá) no movimento da Juventude Soka. “Vamos avançar manifestando nosso eterno espírito destemido dos jovens, agindo e comprovando em nossa vida”.
A jornada de ouro dos membros de Suzano e região foi enobrecida pelo presidente da BSGI, Miguel Shiratori. Ao referir-se a uma orientação de Ikeda sensei, Shiratori enfatizou ser o centro cultural “A cristalização da vitória de todos, e simboliza um novo caminho e a abertura da rota de benefícios cada vez maior a partir de agora”. Convidou a todos para juntos avançar nos próximos seis anos, rumo a 2030, como genuínos discípulos que abraçam o legado de Ikeda sensei. “Vamos vencer, promovendo ampla propagação a partir de nossa realidade, ampliando o movimento grandioso de pessoas felizes. Aqui sempre existirá o espírito de Ikeda sensei, neste local em que as pessoas virão em busca da esperança”, reforçou.
Reprodução/Foto-RN176 Apresentação na Inauguração do Centro Cultural de Suzano – Foto: BS
Logo após, foram apresentados grupos de dança, coral e música. Com a palavra representantes da Juventude Soka: “Meu coração está explodindo de alegria e gratidão. Agora, mais que nunca, a partir deste magnífico castelo, vamos consolidar o futuro que o Mestre tanto sonhou para nós”, disse Gustavo Kohashikawa, 35 anos, vice-responsável pela Divisão Masculina de Jovens de regional, da comissão de apresentações. “É uma emoção muito forte dançar neste palco. Cresci em meio ao sonho desses veteranos, e agora sem a presença física do Mestre, renovei meu juramento de fortalecer ainda mais minha prática da fé e incentivar mais e mais jovens”, disse Julia Mendes, 20, responsável pela Divisão Feminina de Jovens de comunidade e pela Divisão dos Estudantes de regional.
“É indescritível a emoção. O objetivo é ter aqui cada vez mais jovens na vanguarda como Ikeda sensei sempre almejou. É para isso que vamos continuar lutando”, arrematou o veterano Yoshihiro Kanno, 73 anos, responsável pela regional.
Ao final, o brinde comemorativo selou a alegria da vitória. No mesmo fim de semana, foram realizadas diversas atividades como visitas e diálogos com líderes e com representantes da Juventude Soka.
Assista vídeo da inauguração
Foto: BS
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO
Compartilhar nas
Foto: BS
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO