Jovem de 17 anos é preso por morte de manifestantes nos EUA

VÍDEO DO MOMENTO DO FATO –

ROTANEWS176 E POR IG  26/08/2020 18:12

Depois do episódio, ele fugiu e foi para sua cidade natal: Antioch, em Illinois, onde foi preso pela polícia

Reprodução/Foto-RN176 Vídeos de testemunhas e manifestantes ajudaram a identificar Kyle – Reprodução/Twitter

A polícia prendeu um jovem de 17 anos pela morte de dois manifestantes durante um protesto realizado na última noite em Kenosha, no Wisconsin (EUA). A prisão aconteceu nesta quarta-feira (26).

Leia também

Kyle Rittenhouse invadiu os protestos com um fuzil e abriu fogo, atingindo três pessoas. Duas morreram e a outra ficou ferida. Depois do episódio, ele fugiu e foi para sua cidade natal: Antioch, em Illinois, onde foi preso pela polícia.

Reprodução/Foto-RN176 Suspeito de camisa verde sentado no chão seria Kyle Rittenhouse e estava armado Brendan Gutenschwager/via REUTERS / 26.08.2020

O jovem foi identificado graças a vídeos gravados por testemunhas e manifestantes. Neles, é possível ver o jovem segurando a arma e andando em ruas nas quais o protesto acontecia. Veja um registro da ação de Kyle:

Os protestos eram contra a violência policial no caso de Jacob Blake: um homem negro que foi baleado nas costas por um policial branco durante uma abordagem. Segundo o pai do rapaz, é provável que ele fique paraplégico.

RN176; Veja o momento exato em que um adolescente de 17 anos de nome Kyle Rittenhouse invade o protesto, na cidade de   Kenosha, no Wisconsin (EUA) sendo perseguido pelos os manifestante ao cair e com ameaças de perder a arma dar dois tiros um  em cada pessoas matando imediatamente com tiro na cabeça e no torax dos protestante. Faça o seu comentário dessa atitude do adolescente que minutos antes foi visto enfrente da loja com o fuzil nas mão?