ROTANEWS176 27/05/2025 18:31 Por Thifany Fernandes
RN176 Veja a reação alérgica grave da estudante francesa Estelle foi transformada radicalmente, mais bonita ©Foto: Reprodução / Le Parisien
A estudante francesa Estelle, de 19 anos, enfrentou momentos de desespero após sofrer uma grave reação alérgica a uma tintura de cabelo. Moradora de Vitry, ela contou ao jornal Le Parisien que seguiu as instruções do teste de sensibilidade, mas não esperou o tempo completo recomendado de 48 horas. Após apenas 30 minutos, o contato com a substância química P-fenilenodiamina (PPD), presente em 90% das tinturas disponíveis no mercado, desencadeou a alergia.
“Eu fiz uma coisa estúpida e quero dizer aos outros: não façam o que eu fiz!”, alertou Estelle. Ela contou que, logo depois da aplicação, começou a sentir coceira e notou o topo da cabeça inchando. A situação se agravou e, em pouco tempo, ela estava com dificuldades para respirar. “Eu parecia uma lâmpada. Não conseguia respirar e realmente parecia que tinha uma lâmpada no lugar da cabeça”, relatou.
No hospital, a jovem recebeu uma injeção de adrenalina para conter o inchaço e evitar complicações maiores. Sua mãe, Sygrid, acompanhou tudo de perto e reforçou a necessidade de alertar sobre o perigo do PPD. “Os avisos nas embalagens precisam ser mais claros e alarmantes”, afirmou.
A reação de Estelle, que chegou a ter a circunferência da cabeça aumentada para 63 centímetros, bem acima dos 55,8 centímetros normais, serve de alerta para quem usa tinturas. Segundo especialistas, o PPD também está presente em tatuagens de hena e maquiagens de tons escuros.
Apesar do susto, Estelle se recupera e quer que sua história sirva de alerta. “Quero que todos saibam do risco. Não façam como eu”, reforçou.
FONTE: 111NEXT