ROTANEWS176 E IG 09/03/2017 05:30 Por Reinaldo Glioche
ReproduçãoFoto-RN176 King Kong está de volta aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9) em “Kong – A Ilha da Caveira”
Com locações no Vietnã, novo filme dá tratamento original à mitologia de King Kong e tem potencial para agradar novos e antigos fãs; leia a crítica
Um dos maiores monstros do cinema, King Kong é sempre um acontecimento quando ressurge na tela grande. Sua última incursão, na refilmagem pilotada por Peter Jackson e lançada em 2005, foi ambiciosa e romântica. Era o Kong que sempre quisemos ver no cinema (com efeitos especiais caprichados, orçamento robusto, liberdade criativa, etc), mas ao mesmo tempo era o Kong que sempre vimos no cinema.
“Kong – A Ilha da Caveira” chega para dirimir esse estranhamento. Não é um filme de origem, mas não é a história de King Kong que vimos em 1933, em 1976 e em 2005. Jordan Vogt-Roberts, do obscuro “Os Reis do Verão”, traz estilo e sustância visual para o filme que devolve o maior gorila do cinema a seu habitat. A ilha da caveira é puro exotismo e os personagens, por mais que remontem antigos clichês de gênero, transbordam carisma como a fotojornalista antiguerra de Brie Larson e o ex-militar britânico vivido por Tom Hiddleston . Veja abaixo na íntegra como foi construída e produzida as cenas da Mitologia de King Kong!