Leo Dias quebra silêncio após alta médica e abre o coração: “Nunca mais serei o mesmo”

ROTANEWS176 08/04/2025 15:16                                                                                                                              Por Matheus Nunes

Reprodução/Foto-RN176 Léo Dias relatou o acontecido em conversa com Datena (Reprodução: SBT)

No final da tarde desta terça-feira, 8 de abril, Leo Dias, jornalista e apresentador do SBT, onde comanda o ‘Fofocalizando’, realizou seu primeiro pronunciamento após receber alta médica no fim da manhã. Ele chegou a parar na UTI após ser diagnosticado com pneumonia. O comunicador estava internado desde o dia 3 deste mês.

O apresentador do canal da família Abravanel refletiu no Instagram sobre a fase difícil que enfrentou no hospital e relatou que vai levar essa experiência para sempre, por mais complicada que ela tenha sido. De acordo com ele, seu foco agora é zelar por sua saúde. O jornalista também afirmou que, a partir de agora, nunca mais será o mesmo.

Léo Dias começou rasgando elogios à sua médica: “Esta é Dr. Ludhmila Hajjar. Ela cuidou de mim nessa última semana em que estive internado no Hospital São Luiz, em São Paulo. Dizem que ela é conhecida como médica das celebridades. Blasfêmia! Isso é tão raso para descrevê-la ou defini-la, que chega a ser até uma ofensa”, iniciou ele.

Ele continuou e relatou sua experiência com a profissional da saúde: “Dra Ludhmila tem aquilo de mais precioso em um verdadeiro médico: o espírito humanitário. Seu propósito é, de fato, salvar vidas e levar a medicina a quem não a tem. Principalmente num país como o nosso. Um dia antes de me dar alta, Ludhmila estava em uma aldeia indígena no meio do Tocantins levando sua verdadeira missão”.

 “Brasileiros que nunca tinham tido contato com um médico na vida. Antes da minha alta médica, ela me mostrava as imagens do atendimento ao povo indígena como uma doutora recém formada, pronta para desbravar o mundo com seu conhecimento”, contou o jornalista.

RN176 O jornalista Leonardo Antônio Lima Dias (Léo Dias) e sua médica Dr. Ludhmila Hajjar

O profissional da comunicação demonstrou saber do seu privilégio e refletiu sobre isso: “Eu sou um privilegiado, não apenas por ter acesso à medicina de qualidade, mas, principalmente, por ter tido, assim como meu irmão indígena, contato com o dom dado por Deus a Ludhmila”.

No final, o apresentador compartilhou como foram os dias em que passou internado na UTI e contou também como será sua vida após a experiência: “Vou levar essa experiência, por mais difícil e desafiadora que tenha sido, para o resto da minha vida. Agora o foco é zelar pela minha saúde. Eu nunca mais serei o mesmo, graças à senhora. Que Deus lhe dê mais sabedoria”, concluiu Léo Dias.

FONTE: AREAVIP