ROTANEWS176 25/08/2023 06:00
Em entrevista exclusiva, a modelo e apresentadora fala sobre autoestima, truques de beleza e, claro, sensualidade.
Reprodução/Foto-RN176 Em entrevista exclusiva ao iG Delas, Letticia Muniz fala sobre autoestima e sensualidade – Reprodução/Instagram
Quando criança, Letticia Muniz não via muitas mulheres como ela na televisão. Por isso, era difícil se imaginar ocupando esse espaço. Hoje, além de modelo e ativista, ela divide palco com Luciano Huck nas tardes de domingo. “Ocupar esse lugar, para mim, é fazer com que outras mulheres gordas, quando responderem a essa pergunta, se elas se viam na TV um dia, respondam que sim, porque viram antes delas mulheres como eu, Cláudia Jimenez, Fabiana Karla, Tati Machado, Mariana Xavier e tantas outras que lutaram para que a gente não tenha mais que emagrecer ou mudar quem a gente é para realizar os nossos sonhos”.
Mas antes que inspirasse outras mulheres por meio do ativismo, a capixaba também teve as suas próprias inspirações. Letticia nem sempre teve uma relação saudável com o próprio corpo, já tendo admitido em entrevistas que chegou a desenvolver transtornos alimentares durante a adolescência. Anos mais tarde, a internet passou a mostrar o que antes não se via na TV ou nas revistas.
“Eu acho que aqui no Brasil, a precursora de todo esse movimento foi a Preta [Gil]. Acho que na cabeça dela, ela nem estava fazendo movimento nenhum, ela só estava existindo. Ela só estava sendo ela, nem sabia que estava errado ser ela até as pessoas ficarem apontando o dedo, chamando ela de gorda e dizendo que era um absurdo ela mostrar o corpo daquele jeito. Eu lembro que a Preta foi muito potente no meu processo, porque eu me vi muito no lugar dela também”, conta.
“Outro momento de estalo foi quando eu vi uma modelo americana, a Ashley Graham, que tinha um corpo muito parecido com o meu. Eu sempre odiei o meu corpo, e quando eu vi o corpo dela, eu achei bonito e me veio aquela luz de ‘Será que o meu corpo também é bonito?’, ‘Será que eu sou bonita também?'”.
Foi dessa forma que o que antes parecia improvável virou motriz para que Letticia Muniz cativasse o amor próprio. “E eu decidi ser essa pessoa na internet também, porque essas mulheres, sem nem me conhecerem, mudaram a minha vida de uma maneira tão forte, elas me libertaram de tantos anos de tristeza, de sofrimento, de uma prisão que eu me coloquei, que a sociedade te coloca, que eu pensei que se eu pudesse fazer isso por qualquer pessoa, uma que fosse, eu seria muito feliz”.
E deu certo. Com sua autenticidade, confiança e talento, a apresentadora foi escolhida como o rosto da linha Eudora Kiss Me More, nova fragrância da Eudora que exalta a sensualidade feminina. “A sensualidade em corpos gordos é negada. Eu não acho que o sensual é você usar uma lingerie sexy. Eu acho que o sensual é você ter tanta segurança de você, que isso transparece. Eu não tentei ser sensual. Essa sensação veio quando eu passei por todo o meu processo de me amar e de me aceitar, e isso me colocou também nesse lugar de me sentir sensual”.
FONTE: IG