ROTANEWS176 08/02/2025 11:15 LIVROS DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Décimo volume do romance em série Revolução Humana relata a histórica luta de Kansai
Reprodução/Foto-RN176 Décimo volume da série Revolução Humana em uma única frase, esta poderia muito bem ser: “tornar possível o impossível”. A Coleção da Revolução Humana é de autoria do Dr. Daisaku Ikeda Ele era um filósofo, escritor, fotógrafo, poeta e líder budista da SGI atualmente era o Mestre e Presidente da Soka Gakkai Internacional – SGI
REDAÇÃO
Se fôssemos resumir os eventos narrados no décimo volume da série Revolução Humana em uma única frase, esta poderia muito bem ser: “tornar possível o impossível”. O volume a ser lançado pela Editora Brasil Seikyo e disponibilizado aos assinantes do Clube de Incentivo à Leitura (CILE) em março descreve os bastidores de uma das mais importantes movimentações de propagação do Budismo Nichiren nos primórdios da Soka Gakkai.
Ao ser enviado por seu mestre a Osaka, região de Kansai, Shin’ichi Yamamoto (pseudônimo do autor, Daisaku Ikeda, na obra) abraça com todo o seu ser a tarefa de impulsionar o kosen-rufu e promover a “pacificação da terra” na localidade. Para isso, ele se dedica incansavelmente à orientação aos líderes e membros para a realização do shakubuku, ao despertar da consciência dos novos membros e ao estabelecimento do estudo do budismo como base para a vida diária.
O ano é 1956, e a Soka Gakkai, após a sua decisão de apresentar seis candidatos às eleições para a Câmara Alta no Japão, lança-se à campanha com esforços coordenados para divulgar os valores de paz, cultura e educação na sociedade e levar ao Parlamento do Japão pessoas que, de fato, representassem os interesses do povo.
A grande vitória do movimento de propagação que culmina na designação de “Kansai de Contínuas Vitórias” e a eleição de três dos seis candidatos membros da Soka Gakkai, duas vitórias até então inimagináveis, colocam a organização em posição de destaque na sociedade.
Ao atrair essa atenção, a Soka Gakkai também começa a enfrentar perseguições e a ameaça da opressão, trazendo à tona a discussão sobre a transformação do carma de um país e questões como justiça, dignidade da vida e mudança social.
A série Revolução Humana precede cronologicamente a Nova Revolução Humana e terá, ao todo, doze volumes. Enquanto a Nova Revolução Humana narra a trajetória de Daisaku Ikeda a partir de sua posse como terceiro presidente da Soka Gakkai e sua partida rumo à realização do kosen-rufu mundial, a Revolução Humana traz um rico registro da luta de Ikeda sensei ao lado do seu mestre desde o período pós-guerra no Japão visando à reconstrução e ao estabelecimento da organização até a posse do jovem presidente em 1960.
Para receber o livro físico em casa (plano Ouro ou Diamante) ou ter acesso à versão digital pelo CILE Digital antecipadamente, assine o CILE até 28 de fevereiro.
Veja aqui os kits de março para cada plano do CILE
PLANO DIAMANTE
Livros são joias preciosas. O Diamante é o plano de assinatura do CILE perfeito para você que gosta de uma experiência completa de leitura no formato físico.
Reprodução/Foto-RN176 Kit do Plano Diamante para Clube de Incentivo à Leitura da BSGI – Foto: BS
Nele você recebe mensalmente:
1 livro lançamento
1 card colecionável
1 brinde especial
1 marcador de página
Resenha digital e conteúdos extras
59,00/mês + Taxa de entrega
PLANO OURO
O Ouro é o plano de assinatura do CILE ideal para os leitores que estão iniciando a jornada de incentivo à leitura.
Reprodução/Foto-RN176 Kit do Plano Ouro para Clube de Incentivo à Leitura da BSGI – Foto: BS
Nele você recebe mensalmente:
1 livro lançamento
1 marcador de página
39,00/mês + Taxa de entrega
Assista ao vídeo sobre o livro Revolução Humana, volume 10. Confira no Instagram o vídeo spoiler do lançamento de março
Quer fazer parte do CILE?
Para garantir a sua leitura e receber essa obra no mês de março de 2025, assine o CILE até 28/02/2025. Acesse o site: www.cile.com.br
Para os assinantes do CILE Digital, a obra ficará disponível a partir do dia 01/03/2025 em www.ciledigital.com.br
Fotos: BS | Reprodução
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO