ROTANEWS176 E POR O CANAL 10/01/2020 17:50 Por Francisco Almeida
Reprodução/Foto-RN176 Maisa da Silva Andrade, é uma apresentadora, youtuber e atriz . Foi descoberta aos três anos, quando participou de um quadro de calouros do Programa Raul Gil, na Record e na Ban – (Imagem/Internet)
Maisa da Silva Andrade, é uma apresentadora, youtuber e atriz . Foi descoberta aos três anos, quando participou de um quadro de calouros do Programa Raul Gil, na Record e na Ban
A apresentadora do SBT disse que primeiramente achou que havia tido um pesadelo, mas, ao desabafar sobre o ocorrido com outras pessoas, acabou descobrindo que sofre de um mal comum a outras milhares de pessoas.
Maisa Silva contou, em uma de suas redes sociais, que acredita sofrer de paralisia do sono. A jovem apresentadora relatou que ignorou os sinais e preferiu acreditar que havia tido apenas um pesadelo, mas depois de conversar com amigas descobriu que teria passado por um episódio da paralisia. “O medo de dormir que eu tô…”, lamentou Maisa.
A paralisia do sono acontece quando sua mente acorda durante a noite e seu corpo não, te dando a impressão de estar preso, sem conseguir se mexer ou falar, porém acordado e presente. A condição aparece quando a pessoa desperta do estado mais profundo do sono, chamado de REM (rapid eye moviment , em português, movimento rápido dos olhos). Ela pode durar segundos ou alguns minutos. O corpo trata de resolver, sem ser necessário o uso de remédios. Estudos apontam que estresse elevado pode ser a causa de episódios de paralisia do sono.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), das 40% das pessoas que têm dificuldade para dormir, 8% sofre com paralisia do sono.
Em resposta, alguns fãs de Maisa relataram suas experiências com a condição. “Eu tenho todo santo dia, acompanhada de pesadelos horríveis realísticos e sem sentido, que me fazem acordar cansada e com sensações ruins, e não sei porque tenho isso. Mas sempre que durmo é a mesma tortura”, afirmou uma internauta.