O delegado responsável pelo caso indicou que, por navegar sabendo do mau tempo, o empresário assumiu o risco de um possível acidente
ROTANEWS176 E POR PUREPEOPLE 06/05/2019 21:23
O marido da modelo Caroline Bittencourt, Jorge Sestini, será indiciado pela Polícia Civil pela morte dela: de acordo com informações do “G1”, o delegado que investiga o caso, Vanderlei Pagliarini, optou por indiciar o empresário por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
No inquérito, a autoridade policial destaca que Jorge, consolado por amigos e familiares na missa de sétimo dia da artista, assumiu o risco ao navegar em condições de mau tempo.
Reprodução/Foto-RN176 De acordo com o delegado, Jorge Sestini, marido de Carol Bittencourt, foi avisado do risco de acidente por conta do mau tempo Foto: AGNews / PurePeople
Dono de marina e marinheiro foram ouvidos
Desde a confirmação da morte de Carol, no dia 29 de abril, foram colhidos dois depoimentos que ajudassem na investigação: Lenildo de Oliveira, dono da marina na qual o barco deles estava embarcado e o marinheiro responsável pelo resgate de Jorge.
No inquérito, o delegado afirmou: “Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos”.
Modelo se sentiu culpada por não salvar cachorros e não conseguiu nadar
Segundo relato do ex-marido e pai da filha da modelo, Giba Ruiz, Carol ficou em estado de choque por não ter conseguido salvar seus animais de estimação e caiu no mar.
“Ela estava segurando os cachorrinhos e não se segurou direito. Foi quando veio uma onda de través (perpendicular à linha longitudinal do barco), bateu e ela foi para a água. O Jorge (Sestini, marido de Carol) se desesperou, se jogou na água e o barco foi embora. Ele orientou Carol a soltar os cachorros e começar a nadar, só que ela entrou em pânico porque se sentiu culpada de estar soltando os cachorros. Carol entrou em estado de choque, perdeu os sentidos e afundou”, relatou em entrevista à jornalista Fernanda Alves.
Amiga estilista prestou homenagem
Carol recebeu uma homenagem emocionante durante o desfile da marca La Belle Bandage, no último dia 3: a modelo, que estaria na passarela da grife, foi lembrada através de fotos em um telão, exibidas ao som da canção “Gostava tanto de você”.
Amiga íntima e madrinha do casamento de Carol, Sarah Salomão, empresária dona da marca, cruzou a passarela com uma flor branca à frente de diversas modelos com o rosto de Carol estampado nas blusas.